a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Os 3 mosqueteiros da cusquice fiscal

Os 3 mosqueteiros da cusquice fiscal

Muitas palavras me ocorreram sobres estas três pessoas, que graças a quem neles votou também são deputados. São pessoas sem respeito pela privacidade dos outros e que não hesitam no uso da demagogia para defender algo que afirmam ser para combater a corrupção. Como se o vulgar contribuinte fosse a fonte da corrupção em Portugal. Como se quem pratica a corrupção não tivesse meios para a ocultar de uma mera declaração fiscal.

Do alto da sua hipocrisia, alguns defendem que quem nada tem a esconder não teme, posição que anonimamente – ou com escassa identificação, o que é o mesmo – defendem em comentários em blogs diversos. Esquecem-se de dar o exemplo daquilo que para os outros defendem.

A corrupção é coisa séria. Combate-se com uma justiça que funcione em tempo útil. Mais leis não passa de areia para os olhos.

Estas três pessoas não são o PS que lutou pela liberdade. Antes, representam as forças que lei após lei vão encurralando a liberdade individual até ao golpe de misericórdia. Aqui ficam retratadas para mais tarde recordar.



2 comments :

  1. Unknown disse...
     

    Excelente boneco. Estes 3 são o grau zero da política. Políticos perigosos.

  2. Isabel Magalhães disse...
     

    Estes 3 (e muitos outros) deveriam trazer uma etiqueta de "INIMIGO PÚBLICO".

Enviar um comentário