a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Geada


Um destes dias, a madrugada nasceu assim. Chovera há pouco, ainda durante a noite e agora a neblina a que tanto me habituara pelas manhãs frias do vale pairava no ar, misturada com o cheiro intenso da terra molhada. Senti-me transportado para outro tempo, incerto, dado os já longos anos de vida adulta na cidade do ganha pão.

Num cantinho onde o sol ainda não chegara lá estava esta planta à espera de ser mirada, exibindo os seus colares feitos de cristais de água, gritando de evidência em como a natureza é ordenada. E frágil. Mais alguns minutos e estes adornos seriam despidos pelo sol que já por entre as folhagens ia insistindo em chegar.

Espero poder repetir esta foto daqui a mais alguns anos. Será o sinal de que os GW Bush deste mundo foram derrotados na sua teimosia de que o clima não está a mudar.


1 comments :

  1. Eva disse...
     

    "É preciso ser gigante para ser gota de orvalho. Depois de abraçar a terra, mergulhar no mar, transformado em nuvem, comandar uma batalha de raios, cair muito alto, das alturas, no coração de uma flor, a nossa alma, gota celeste, desaparece num fino raio de sol!"

    Amadeu de Sousa Cardoso

Enviar um comentário