a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Manuel Lopes Marques recebeu indemnização de 210 mil euros

Notícia na imprensa de hoje [link]:
  • Rave contratou o ex-director da Refer, Manuel Lopes Marques, que recebeu indemnização de 210 mil euros

  • A situação foi confirmada ao jornal [O Público] por Rui Reis, porta-voz da Refer.

  • Seis meses depois, Manuel Lopes Marques foi contratado para assessor do conselho de administração da Rave (Rede Ferroviária de Alta Velocidade), que é presidida também por Luís Pardal [Luis Pardal preside à REFER e à RAVE] , com um vencimento mensal de 5050 euros.
Agora pasme-se com o comunicado da REFER [link]
[...]
1.O Jornal “Correio da Manhã” publica com grande destaque na sua edição de hoje uma notícia intitulada “Director da CP despedido indemnizado e de novo contratado”, a qual, além de grosseiras confusões e erradas referências à estrutura empresarial do sector ferroviário, aborda igualmente, sem elementar respeito pelo rigor e correcção devidos, o processo de revogação do contrato de trabalho por mútuo acordo com um quadro superior da REFER e, cerca de seis meses mais tarde, o início da colaboração técnica contratada entre a RAVE e aquele especialista.

2. O Conselho de Administração da REFER, nesta como em todas as matérias, pauta a sua actuação pelo que entende ser as boas regras de gestão e pelo cumprimento rigoroso da lei, e age com total transparência de procedimentos.

3. Nessa medida, o Conselho de Administração tomou a iniciativa de solicitar à sua Tutela a instauração de um inquérito, tendo em vista proceder a uma apreciação rigorosa de todos os procedimentos adoptados na situação em apreço.
[...]
Repare-se:
  • o cumunicado realça as "grosseiras confusões e erradas referências à estrutura empresarial do sector ferroviário". Okkkkkkkaaaayyyyyyy e eu a pensar que a parte escandalosa era mesmo a questão da indemnização dada a alguém que pouco depois voltou a trabalhar no mesmo grupo empresarial.

  • o CA da REFER "pauta a sua actuação pelo que entende ser as boas regras de gestão". Pois o busílis da questão está mesmo no entendimento da REFER. Mas permite-nos perceber a razão da Rave, em 2005, ter registado um resultado negativo de 22 mil euros e a Refer ter fechado o ano passado com prejuízos acima de 160 milhões de euros. Questões de entendimento, está visto.
  • Mas ficamos descansados, pois tudo se vai resolver. A RAVE encomendou um inquérito!
Pergunta ao no querido governo: onde é que posso assinar o cartão do partido?


PS: uma pérola disponível na página da REFER:


Higher Technical Institute?! Este homem é um mister LOL
Oh bazarouco, muda lá isso e escreve Instituto Superior Técnico. Mas pensando melhor... mais vale isso ficar em inglês. Pode ser que assim algum estrangeiro descuidado o contrate. Sempre era menos um boy.


2 comments :

  1. veritas disse...
     

    Olá!

    Gostei de te conhecer. Voltarei muitas vezes. Gosto da atenção / perspicácia que colocas no que escreves.

    Bjs.

  2. Anónimo disse...
     

    Este país é uma verdadeira bandalheira.
    Estas notícias deixam-me revoltado!
    Abraço!

Enviar um comentário