Os diplomas da Independente são de 1ª qualidade
Pouco me importa se o Sócrates é ou não licenciado ou engenheiro. Aliás, só a Ordem dos Engenheiros, a qual devia antes ser chamada de Ordem dos Engenheiros Civis, é que faz questão nesta distinção entre "licenciado em engenharia" e "engenheiro".
Mas já me interessa saber se o Primeiro Ministro mente, seja sobre o seu currículo, seja sobre promessas eleitorais ou seja sobre as razões que levaram às escolhas políticas feitas. A honestidade é um valor político e, muitas vezes, é o único factor que poderá levar a dar o benefício da dúvida perante propostas com as quais se discorda.
P.S.: tenho lido em vários blogs a tese de que esta campanha decorre do chumbo da OPA da Sonae sobre a PT. É possível. Como também esta teoria poderá fazer parte da campanha de contenção de danos. Parece-me que quem o sabe não o vai dizer, por isso, não se sairá de especulações. Mas é caso para dizer que quem com ferro mata, com ferro morre: o governo deve ter mandado pela calada a CGD chumbar a OPA e, eventualmente, o Belmiro mandou o Público dar cobertura aos rumores dos blogs (vide Do Portugal Profundo).
Exactamente é o que interessa é a honestidade.
Abraço
Não me parece que tenha a ver com a OPA e o Belmiro.
Já circulava na net antes disso.
E a mim não me interessaria nada a habilitação do sr se o dito fosse honesto e competente e se não fosse arrogante, convencido e teimoso no mau sentido.