a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Nomeações para as sete maravilhas da blogosfera portuguesa

Nem só de política vive um blogger, por isso aqui vai a minha participação para a ideia do O Sentido das Coisas.

A questão, difícil, é: como escolher? Uma lista de sete é curta e aqui deixo a sugestão para uma lista maior. Considero que há blogues incontornáveis, que não poderia deixar de nomear. Mas isso deixa de fora outros que, sem tanta visibilidade, nem sempre conseguem alcançar o retorno de visitas correspondente ao respectivo empenho. Neste sentido, creio que um ranking teria o seu interesse.

As minhas nomeações vão para:
  1. http://antero.wordpress.com - Anterozóide
  2. http://classepolitica.blogspot.com - Classe Política
  3. http://jumento.blogspot.com - O Jumento
  4. http://macroscopio.blogspot.com - Macroscópio
  5. http://marialisbo.blogspot.com - Página em Branco
  6. http://miblogamucho.blogspot.com - Mi Bloga Mucho
  7. http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com - We Have Kaos in the Garden



Para o caso de ainda não terem deparado com as regras deste concurso, aqui fica o regulamento e alguns esclarecimentos disponibilizados pel' O Sentido das Coisas.
Regulamento
1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogues activos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor lhe aprouver], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogoesfera@gmail.com. No e-mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia: 01/07/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);
- Os votos no blog O Sentido das Coisas.

No dia 7.7.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações.


Esclarecimentos
Convém dizer que já NÃO é necessário que enviem os nomes do blog por ordem alfabética no e-mail, uma vez que já consegui subornar Alguém para me fazer um programa informático que contabiliza os votos de forma automática.

Em vez disso agradecia que escrevessem os links dos blogs no e-mail em vez do nome! [comentário meu: este esclarecimento é posterior ao n.º 6 a seguir]

Isto NÃO é uma corrente. Não é "obrigatório" que os blogs nomeados, nomeiem outros 7 blogs. Só participa quem quer! Se as pessoas acharem engraçada a ideia, votem! Se não, esqueçam e sigam em frente!

Isto é claramente um concurso! Estão a ser feitas nomeações, tipo Óscares! Assim à Hollywood, estão a ver? Ou seja... Nada de selinhos no canto dos blogs! Se é um concurso e há nomeações, quer apenas dizer isso! Estão nomeados, ainda não ganharam nada! Querem prémios? Sugiram-nos! Mas como NÃO é uma corrente, nada de andarem a colocar a imagem no canto dos vossos blogs. Por mais honrada que eu me sinta, com a dimensão desta minha ideia, o objectivo não é esse!

3º Podem continuar a colocar as vossas dúvidas. É mais fácil que seja por e-mail, porque os comentários já são muitos e não há tempo de resposta para todos. O e-mail é mais fácil de ler e responder na hora.

4º Ajudava que informassem os bloggers/blogs da vossa votação. Apesar de NÃO ser uma corrente, era uma forma de divulgar a iniciativa e do vosso blog poder ser (ou não!) contemplado na votação. Fica ao vosso critério!

É OBRIGATÓRIO escreverem no vosso blog a vossa lista de nomeações. Faz parte do regulamento. Caso contrário as votações que não estejam referidas no vosso blog não vão ser contabilizadas.

6º Agradecesse NOVAMENTE que os blogs venham por ordem alfabética. A vocês custa pouco e a mim facilita-me imensamente o trabalho.

7º Por blog onde não participam deve entender-se um blog que NÃO seja escrito por vocês, mas onde podem comentar ou não. Pode ser apenas um blog que gostem de ler.

8º Convém que ao nomearem os bloggers/blogs me informem. Eu não descubro votações por elas estarem apenas no vosso blog. Sem e-mail com os nomes dos bloggers/blogs nada feito!

9º REPITO: São precisas DUAS coisas: um e-mail com os nomes dos bloggers/blogs E o link para o vosso post onde publicaram isso.

10º Agradecia-se a publicação do Regulamento ou um link para o mesmo no corpo do post, uma vez que já muita gente o desrespeitou e inviabilizou deste modo a iniciativa.


12 comments :

  1. Kaos disse...
     

    O meu muito obrigado pela nomeação. É sempre bom saber que há quem goste daquilo que fazemos. Só me dá mais força para continuar.
    abraço

  2. zoide disse...
     

    Muito obrigado pela nomeação.
    Gosto de saber que os cartoons divertem os outros da mesma forma que eu me divirto a fazê-los.
    Abraço

  3. Eva disse...
     

    Vielen Dank!
    Mas será o meu canto mesmo merecedor? Em todo caso é bom saber que há quem goste de nos ler e de ler palavras de outros que tantas vezes se nos colam à pele.
    Beijo

  4. Maria Lisboa disse...
     

    Obrigada pela distinção que me fizeste!

    Nunca pensei que o meu passatempo de juntar as cores de uns com as palavras de outros pudesse ser considerado uma maravilha, mas fiquei contente por gostares.
    Vou continuar a tentar que aquele cantinho se mantenha um oásis para se repousar de tanta coisa feia que anda por aí, não deixando, simultaneamente, de ser um local onde, por vezes, também coloco alguns "gritos" de revolta e de alerta. :)

  5. Espectadora Atenta disse...
     

    Desculpe o comentário, pois sei que nada tem a ver com o tema que aqui colocou a discussão, mas neste momento, existe na blogsfera uma campanha de solidariedade com o Prof. Caldeira por causa do processo de José Sócrates e vários blogues aderiram a esta "pequena" ajuda...
    Se quiser colaborar com esta campanha é só colocar no seu blogue a imagem da campanha feita pelo KAOS que já inclui um link para quem quiser assinar a petição on line sobre o tema...Pode encontrar esta imagem no blogue do KAOS ou no meu...

    Atenciosamente...

  6. Fliscorno disse...
     

    Kaos, pois então continua, é um prazer passar pelo teu blog.

  7. Fliscorno disse...
     

    antero, os teus cartoons permitem, ao menos, rir-nos dessa gestão de mercearia a que o ME chama política educativa.

  8. Fliscorno disse...
     

    eva, e não é a arte de combinar as nossas palavras com as dos outros algo de louvar?

  9. Fliscorno disse...
     

    maria lisboa, pois continua então a fazer crescer esse teu oásis; já agora, já mandaste o link ao Lininho? :)

  10. Fliscorno disse...
     

    olá espectadora atenta; noutros moldes, já tenho manifestado o meu repúdio face à situação do "do portugal proundo"; mas colaborarei nessa iniciativa também.

  11. Carlos Sério disse...
     

    Muito sensibilizado com a nomeação.
    Um abraço,
    ruy

  12. Fliscorno disse...
     

    ruy, sempr'ás ordes ;)

Enviar um comentário