a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

O aeroporto da Europa

O aeroporto da Europa

O Google não pára de se auto-renovar e a prova do seu dinamismo é que passou à condição de criador de seguidores. É exactamente isso que a Microsoft, o gigante, está a fazer com o seu Live Search, cópia chapa-7 dos serviços do Google. Bom, nada de inesperado na Microsoft, apenas mais um episódio na sua história de usurpador de tecnologias - mas isso é assunto para outras conversas - excepto que agora o faz para evitar o naufrágio tecnológico.

Voltando ao Google, não é que o Google Earth lançou um novo serviço? É o Google Country Vocation Search, que é como quem diz, o pesquisador de vocações para países. Ferramenta absolutamente genial neste mundo globalizado, imediatamente identificou o champanhe da França, as praias de Espanha e a moral vitoriana dos EUA.

Falhou quando procurei na China "direitos humanos", "trabalho sem exploração" e "comércio justo" mas certamente que se tratará dum bug, já que este software ainda se encontra no estado Beta.

Quando usei esta ferramenta para conhecer os desígnios de Portugal, disse "not found" e num balãozinho amarelo apresentou a sugestão "será que queria dizer OTA...". Tive que admitir que Mário Lino é um visionário. Afinal, o homem sabe o que diz! Aceitei a dica e surpreendi-me com a capacidade de antecipação deste software: aeroporto da Europa e eventual apeadeiro dos comboios europeus.

Caramba!, e não é que este é um tiro certeiro?! Vejamos. Ao se transformar todo o território continental num aeroporto acabam-se as actuais querelas sobre a respectiva localização, agradando ao PS e ao PSD, ao Belmiro e ao Público, a Setúbal e às Caldas e até aos espanhóis que não se têm que aborrecer com a impermeabilização dos seus solos. Além disso, com esta dimensão estarão garantidas obras públicas para as eleições de 2009, 20013 e seguintes, seja com PS seja com o PSD, dando continuidade à nossa vocação de país betonado em que nos temos vindo a transformar desde a adesão à CEE - esta não apanhou o Google! Até as autarquias PCP da Little Russia terão a sua quota parte na obra do regime.

Quanto a vantagens económicas, são às resmas, paletes delas. Por um lado a saída, para a Ásia, das empresas que ainda por cá laboram fica muito mais facilitada e até receberão indemnizações pelas expropriações. Muito semelhante ao que já acontece agora, em que empresas como a Delphi recebem subsídios para criar emprego e depois vão-se embora na mesma. Também os problemas logísticos das importações ficará finalmente resolvido. Os tomates espanhóis chegarão mais frescos, o leite francês quase que virá directo da vaca e a soja geneticamente modificada que os EUA produzem deixará de incluir os genes da longevidade política do Fidel, por passar a não se deteriorar na recolha de bagagens da Portela.

Mas a grande, grande vantagem deste destino para Portugal consiste em se entregar toda a gestão do território à ANA, sendo finalmente possível embarcar todos os políticos daqui para fora - a seguir vou ver se a Madeira tem vocação para reformatório - e finalmente deixarmos de trabalhar anualmente até Maio só para pagarmos os impostos. Sem os políticos e as suas reformas a 100% depois de 12 anos de serviço, sem essa malta toda a viver à conta das nomeações políticas, das autarquias e outros tachos finalmente o défice público auto-extinguir-se-á. Poderemos finalmente dizer que temos - e ter de facto - investimento na educação, na saúde e na investigação.

Sim, talvez lhe esteja a ocorrer neste momento, mas ocupando o território com uma pista de aviação, onde iremos viver? Em Espanha, claro. E nem estranhará. Já lá se nasce e já usamos os seus hospitais e universidades. A quase totalidade dos produtos agrícolas que comemos vem de Espanha. Além disso pagará menos IVA e terá a habitação e os combustíveis mais baratos do que agora.

Um serviço do Google deveras surpreendente. Consta que a Microsoft já tem pronto um produto para competir à altura: o "Microsoft Government Partner Finder", um programa para encontrar governos palermas que comprem o Windows para administração pública.


PS: esta linha serve unicamente para a malta do CDS e do BE não se sentirem excluídos: igualdade na mama e no coice.


17 comments :

  1. Jorge P. Guedes disse...
     

    espantosa esta antecipação do Google na divulgação do novo aeroporto europeu.
    Será, indubitavelmente, não UMA obra do regime, mas A OBRA do REGIME!
    Nunca tanto se fez pelo povo português, levando-nos a habitar em Espanha e lá recebermos o salário, beneficiarmos da assistência social e lá pagarmos os nossos impostos, evidentemente.

    Os meus parabéns ao Fliscorno por este solo mavioso aos nossos ouvidos. Um acto de verdadeiro Serviço Público!

  2. Anónimo disse...
     

    Qualquer dia nem sequer para dormitório da Europa vamos servir... =oX É triste chegar a esta altura e idade e sentir que me tornei pessimista, mas os factos não me deixam outra alternativa. =oX

  3. Maria Lisboa disse...
     

    O meu cantinho ainda está vago!
    Achas que dará para continuar a viver ali... ou irão expropriá-lo para fazer um qualquer "altis" com vista para o Tejo?

  4. A. João Soares disse...
     

    Maravilhoso.
    Mas como nada é perfeito, falta explicar entre parêntesis o que significa a sigla ANA. É que a última versão que me chegou pela Vikipedia (!) é Associação dos Nascidos em Ambulância.
    É uma homenagem ao ministro da Saúde, que pela sua incapacidade de perceber as realidades, confirma a sua qualidade de professor universitário!!!
    Parabéns por este post
    Um abraço

  5. antoni115 disse...
     

    ola companheiro
    mais uma postagem, que é uma obra de arte....se me permite, vou roubá-la para por no meu blog com indicação que é do fliscorno...ok??
    bons posts
    http://granelandia.blogspot.com/

  6. A Professorinha disse...
     

    E em que é que o nosso país se está a tornar graças às políticas que temos? Estamos-nos a tornar os escravs da Europa... OTA servirá apenas para que os grandões possam aterrar neste país com estilo...

  7. Laurentina disse...
     

    MAGNÍFICO ...!!!
    5 ESTRELAS E COM DIREITO A PALMAS.

    BOM FIM DE SEMANA
    BEIJÃO GRANDE

  8. Maria Lisboa disse...
     

    Roubadito para aqui http://asinistraministra.blogspot.com/2007/06/maravilha.html

    Obrigada :)

  9. Fliscorno disse...
     

    j.g.: uma antecipação que nem a Maya vislumbrou. Ou talvez eu esteja errado, atendendo ao contexto hispânico que lhe serve de folclore.

    Obrigado pela simpatia.

  10. Fliscorno disse...
     

    pecola: por vezes o nosso pessimismo é antes o choque com a realidade. O que é bom, pois identificar a propaganda é a melhor forma de se exigir honestidade.

  11. Fliscorno disse...
     

    maria lisboa: ora aí está algo fantástico, um cantinho com vista para o Tejo. Acho que estás safa, os "altis" costumam ter uma irresistível atracção pela areia ;-)

  12. Fliscorno disse...
     

    antoni115: obrigado! sirva-se à vontade ;)

  13. Fliscorno disse...
     

    professorinha: Eu diria que estamos a devolver à Europa o que recebemos de avanço, essa parte dos impostos que os outros países cobraram aos seus cidadãos para nos dar. Acredito no ideal mas acredito ainda mais na vontade dos cifrões...

  14. Fliscorno disse...
     

    laurentina: obrigado! um bom fim de semana também para ti.

  15. Fliscorno disse...
     

    maria lisboa: estás à vontade ;)

  16. Fliscorno disse...
     

    a. joão soares: "Associação dos Nascidos em Ambulância"! LOL muito bem apanhada esta ehhehe. A esta geração já lhe tinha chamado "Geração Fast Born", a que veio depois da Geração Fast Food e que nasce a 120Km/h na autoestrada a caminho do hospital.

    Obrigado pelas palavras simpáticas.

  17. Anónimo disse...
     

    ¡Jibraltar Español!

Enviar um comentário