a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Sócrates e Lurdes Rodrigues seguram Margarida Moreira

Socrates e Lurdes Rodrigues seguram Margarida Moreira


Saiu hoje em Diário da República: a pequena ditadora da DREN, Margarida Moreira, levou o aval do PM e da Ministra da Educação. Um tiro nos pés, dizem alguns, como é o caso do Jumento. Mas para além da minoria atenta, quem vai ligar a estes "episódios"? Além disso, a mulher já tinha sido reconduzida a 8 de Maio, pese embora as anteriores atitudes (dizem que) persecutórias.

Tendo optado por não dar trunfos à oposição, pela demissão da sr.a Margarida Moreira, este governo está apenas a apoiar um certo Partido dos bufoS, desejos de agradar ao líder. Certamente na ânsia da recompensa política.


Exagero?
http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=815601&div_id=291
Renato Sampaio garantiu ainda que, «segundo informações» que lhe foram transmitidas, este caso envolvendo um docente da Direcção-Regional de Educação do Norte (DREN) «não foi, como se quer fazer crer, um comentário jocoso dentro de um gabinete de quatro paredes».
Segundo informações?! Note-se que Renato Sampaio é o presidente da distrital do PS do Porto. O que é que este cavalheiro tem a ver com a DREN?!


14 comments :

  1. antoni115 disse...
     

    CARO RAPOSA VELHA
    DESCULPA MAS NAO RESISTI E ROUBEI-TE ESTA FOTO QUE PENSO ESTAR O MAXIMO..FIZ MENÇAO NO MEU BLOG A QUEM A TINHA ROUBADO E ACONSELHEI A VISITA-LO..
    UM ABRAÇO E VAI APARECENDO
    http://granelandia.blogspot.com/

  2. Fliscorno disse...
     

    Antoni: este blog está em self-service :)

  3. Fliscorno disse...
     

    maria: pois é isso, a "malta" não percebe que vão sendo usados nestes momentos do ódio, à vez. Os que num momento gritam contra uma classe profissional não percebem que a sua vez, de alguma forma, também chegará. Então, também se queixarão da falta de solidariedade.

    A única classe que nunca está sob ataque é classe política. Interessante, não é? Apesar de todos estarmos a levar com a "crise", esses continuam basicamente com os seus (estes sim) privilégios. Reforma completa ao fim de 12 anos de serviço? Tenham vergonha na cara.

  4. Fliscorno disse...
     

    ah, sobre o caso da professora com leucemia, apenas me ocorre: esta gente é doida.

  5. Anónimo disse...
     

    Obrigado pelo convite e parabéns pelo blog. Picturei a imagem também para o meu blog.
    Cumprimentos

  6. Manuela Pinheiro disse...
     

    Sensacional Complemento ao texto que publiquei. Agora, e desde já agradecendo o comentário , peço também muita desculpa pelo roubo da imagem. Vou Acrescentar no blogue . Obrigada e para si desejos de muito bom feriado e um óptimo fim de semana.Manuel@

  7. Anónimo disse...
     

    O que está a dar é novamente o curvar da cerviz e há quem o pratique com extremo àvontade. Quando esta cáfila ( estão a ver a referência linista?) for escorraçada ficam mais uns vergonhosos exemplos de subserviência e falta de verticalidade (para não dizer outras coisas)Um abraço solidário do Blogue do Castelo

  8. Fliscorno disse...
     

    vermelho vivo: sinta-se à vontade para picturar :)

  9. Fliscorno disse...
     

    manuela: não tem que pedir desculpa, na net tudo é self-service :)

  10. Fliscorno disse...
     

    blogue do castelo: ora coitados dos camelos, esses não fizeram nada de mal levarem o rótulo de políticos ;-)

  11. lisboa dakar disse...
     

    Amor com amor se paga.
    Depois de atravessar o deserto cá cheguei (não é esse deserto, carago, é que eu estou a fazer o Lisboa-Dakar!!!)
    Coisa(s) gira(s) por cá! Esta civilização está em grande! Haviam de ver lá no deserto, ele era só areia e mais areia, nem uma cambOTA para compor o motor, nem nada... desertos meus amigos, muito suor e até os camelos já estão todos atados uns aos outros pra não se perderem (dizem)

  12. Stran disse...
     

    Olá,

    Neste momento ando por vários blogues a tentar divulgar um problema que está a afectar muitos professores: concurso para professor titular. Nesse sentido criei um post no meu blog (http://blogdotuga.blogspot.com) a denunciar alguns erros da mesma lei e que agora peço às pessoas que concordem para divulgar nos seus blogs (seja por link copia, resumida ou não, do post ou através de um link sobre essa temática).

    A ideia é que este tema venha a debate publico, pois actualmente parece que ninguém, além dos professores, se preocupam com este facto.

    Peço desculpa pelo incomodo mas agradeço desde já a atenção prestada a este comentário,

    Os meus melhores cumprimentos,

    Stran

  13. Fliscorno disse...
     

    lisboa-dakar: cuidado com as areias e com Os Areias :-)

  14. Fliscorno disse...
     

    stran_ger: passei no seu blog. As situações que descreve corroboram a impressão que tinha: o grande objectivo da "avaliação" dos profs é a promoção da passagem por decreto e, a longo prazo, baixar o vencimento médio da classe docente. O que é feito dizendo uma coisa e fazendo outra, bem ao estilo politicamente gelatinoso a que nos foram habituando.

Enviar um comentário