Governo Kinder
Na informática amadora - todo o universo Windows, portanto - existe um certo hábito de incluir nas aplicações código inútil, ninho excelente para alojar viroses, que perante uma determinada sequência de eventos acabará por ser executado, revelando algo geralmente (sempre?) sem interesse, mas clarificador da ânsia egocêntrica do seu criador.
Chamam-lhe, na gíria, easter eggs - ovos de Páscoa. Um exemplo clássico, reproduzível pelas instruções seguintes, tem sido como tal referido, tratando-se no entanto apenas de mais um bug idiota que a Microsoft não corrigiu. Mas tem pinta, sobretudo se devidamente enquadrado no actual contexto Bush-Iraque, pelo que vale a pena a sua reprodução. Eis as instruções (apenas em Windows XP):
- Abra o Notepad (Bloco de Notas);
- num ficheiro novo digite a linha seguinte, sem premir a tecla enter:
Bush hid the facts
que é como que diz, o Bush escondeu os factos LOL; - guarde o ficheiro - não importa o nome - e saia do Notepad;
- volte a abrir o Notepad com o ficheiro que acabou de guardar e observe o resultado.
E já reparou que com os nossos PM também estamos perante uma espécie de Easter eggs? Nunca sabemos o que deles esperar e consoante os cenários assim se revela essa funcionalidade oculta que não era suposto passar a primeiro plano. Uns fogem da capital, outros vão para a Kapital e outros, ainda, apenas pensam no Capital. Um verdadeiro ovo-surpresa.
Bem gizada essa tirada do Capital!
Obrigado. Com fontes de inspiração como o são estes tipos, fica a tarefa bem mais simples ;)