a política na vertente de cartaz de campanha

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wilkinsonO marketing procura sempre os meios mais diversos de fazer chegar a sua mensagem. A Wilkinson lançou a campanha Fight For Kiss (link), a qual consiste num jogo e num gadget para mandar e-cards e para fazer wallpapers, como este aqui ao lado, que aproveitei para provocar a Alien, que gosta de tatuagens :)

Outro que vale a pena espreitar é o Bar da Boa (link).

Finalmente, já que este é um post de links, aqui mais mais um: Misterio Juvenil.com. A PUB de antigamente e mais cenas, como A Mula da Cooperativa, Restaurador Olex e a Pasta Medicinal Couto.

Publicidade, entretenimento. Publicimento :D


7 comments :

  1. Maria Lisboa disse...
     

    Sem ter nada a ver com esta publicidade... mas com outra :) encontrei isto:

    "ANEDOTA .... CELERONS em vez de Fujitsus e Toshibas!!!
    Tinha de participar novamente neste Forum. Ainda TOU ZONZA... A ABANAR... ENVERGONHADA COM ESTE PAÍS DE FAZ DE CONTA... Duas colegas contaram-me hoje que após esgotar um stocks inicial de Futjitsus e Toshibas, os professores que comprariam computadores APENAS TERIAM MODELOS COM PROCESSADOR CELERON!!!! MAS ANDAMOS A BRINCAR!? ESTE PAÍS É UM CONTO DO VIGÁRIO EM LARGA ESCALA!?
    j_b_ca ( 27.09.2007 | 23:45:06 )"

    Será verdade?

    in: http://www.educare.pt/educare/Detail.aspx?opsel=3&schema=3DC95E67317F0B43A7054E8975CA4107&contentid=3B1A6319BF3A3BB1E04400144F16FAAE&channelid=D0F0AC0200F0F04D97BB3763715B729A&forumchannel=0745B14B979BC24A968DE617BF8A8958&forumcontent=1E47D2B8D221056DE0440003BA2C8E70&forumtitulo=Concurso%20de%20docentes%202007/2008&linkpai=sim

  2. Raposa Velha disse...
     

    Não faço ideia Maria... Mas Celeron é um modelo de processador, não é um computador. Se isso ser verificar, suponho que haverá quebra de contrato, com a devolução de pagamentos feitos. Imagino eu...

  3. Maria Lisboa disse...
     

    Pois! Eu sei que é um modelo de processador. Coloquei isto aquiapenas por me fazer lembrar o que corria para aí sobre este negócio apenas servir para esvaziar uns armazéns que estavam ...é que isto de não haver concurso abre caminho a muitas suposições ;)

    Logicamente que tu me respondeste pelo lado técnico da questão :)

  4. Alien David Sousa disse...
     

    Raposa LOL
    Fartei-me de rir mal entrei aqui na tua casa. Antes mesmo de ler o texto já estava a olhar para a foto e a rir que nem uma parva.Só tu! Esta "made my day" ;)

    Fui ao "bar boa" e enviei uma tatuagem para o meu primo alien, só para o chatear. O conceito está engraçado e lembrei-me da campanha do sporting ( X-box) com o Paulo Bento. Só tínhamos de colocar o nome da pessoa e o número do telemóvel e voila recebiam uma chamada do Paulo Bento.

    Raposa, que saudades das Pastilhas piratas!E os Kalkitos, eu fazia deles tatuagens. Não gozes, fazia mesmo. Eu e o meu irmão éramos pequeninos...


    Para além de teres acertado em cheio nas tatuagens (com ajuda), acertaste neste mundo do Marketing e da Publicidade que é o meu mundo. Existem sim, cada vez mais campanhas com uma qualidade que surpreendem o consumidor. É também por isso que muitos criativos são muito bem pagos, mesmo. Estas campanhas não surgem do nada, estão aqui investidas muitas horas de trabalho, primeiro de volta das secretárias e depois de volta dos computadores. E, o que muita gente não sabe é que à posteriori; muitas horas a tentar convencer os clientes de que a campanha é boa. E é muito frustrante como por exemplo uma campanha como a da "bar boa" é recusada. É de querer mudar de profissão. Acredita. Mas também dá muito gozo quando vimos grandes campanhas na rua.

    Enfim, adorei a dedicatória. No dia em que fizeres mesmo uma tatuagem com o meu nome, pago-te um jantar ;) hehe
    Beijinhos

  5. o guardião disse...
     

    A Pub dá muito trabalho, como alguém já aqui disse, e a parte mais frustrante, pelo menos para mim, é aquela em que sem haver um projecto ou mensagem definida, se passam horas à volta da mesa disparando susgestões idiotas, que até a nós, nos soam mal logo que pronunciadas. O gozo, no final, esse sim é imenso, mesmo quando o produto daquele batalhar insano, não é o escolhido para a campanha publicitária. Ossos do ofício.
    Cumps

  6. avelaneiraflorida disse...
     

    Por essas e por outras é que eu já não acredito em HISTÒRIAS DA CAROCHINHA!!!!!
    Tenho um portátil...mas paguei-o em suaves prestações com o esforço do meu trabalho!!!!

    Sempre o velho ditado:
    " QUANDO A ESMOLA È GRANDE...."
    BOM FIM DE SEMANA!!!!

  7. Raposa Velha disse...
     

    Olá Alien.
    Como são precisos menos músculos para rir do que para chorar, alegra-me que tenha contribuído para o teu menor esforço energético e, assim, estamos a ajudar a salvar o planeta. Eh lá, era café com leite ou irish coffee o meu pequeno almoço? :)

    É, o bar da boa é catita, também acho! Imagino que o teu primo alien tará adorado lol. Essa do Paulo Bento não conhecia mas parece engraçada, a ideia. as pastilhas Piratas de morango hehe. E os gelados de laranja ou limão. Abençoados 25 tostões que me dava a mamã ;) Eia, 25 tostões, 2 escudos e 50 centavos. Ou seja, 1 cêntimo e 25. Bolas, hoje em dia os putos do secundário usam as moedas de cêntimo para atirar uns aos outros, na falta de pedras!

    Confesso, fascina-me esse mundo do Marketing e da Publicidade. É curioso como anda sempre um passo à frente da sociedade. Olho geralmente para a publicidade para perceber qual será a tendência daqui a um ano, mais coisa menos coisa. Creio que acharia piada trabalhar numa área dessas. Poderão ser eficazes mas muito do trabalho publicitário que por aí vemos dá-me a volta ao estômago. Ou será antes à carteira? Well, whatever :) Comecei por aqui há uns tempos a bater em certos anúncios para os quais não tenho paciência. Nem tempo, pois só lhes bati duas vezes hehe Anúncios como os do aloé vera nos iogurtes, nos detergentes, no champô... Enfim. Vacina da gripe com aloé vera é que era! Topas? "Vacina da gripe com aloé vera, nem sentes a picada." Vacina, agulhas, aloé vera, cactos, picos... Bem, bem, este irish coffee estava do best :)


    "No dia em que fizeres mesmo uma tatuagem com o meu nome, pago-te um jantar" eh lá! o que uma pessoa tem que fazer por um Filet mignon regadinho com um chateaubriand do tempo de Napoleão :)








    Pois é Guardião, a creatividade também passa por muiiito suor ;) Mas olhar para a obra criada tem as suas alegrias também.







    Avelaneiraflorida
    é caso para dizer que há criatividade nas suadas prestações suaves :)

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