a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Toshiba Satellite L40 Notebook

Para tentar perceber o valor financeiro e detalhes técnicos da proposta TMN no programa eescola quanto ao portátil Toshiba Satellite L40 Notebook, escrevi ao Centro de Atendimento Toshiba ( cat@toshiba.pt). Recebi esta informação, que partilho com os eventuais interessados.

«Em resposta ao seu pedido, o equipamento em questão não é da responsabilidade da Toshiba Portugal, como consequência não dispomos de informações sobre esse mesmo produto. As únicas empresas que têm informação sobre esse equipamento são as entidades vendedoras em questão. Desde já lamentamos não o conseguir ajudar na resposta da sua questão.»

Curioso. Será a TMN que fará o suporte pós-venda?


[EDIT]
O presente texto de opinião deve ser entendido apenas um contributo para uma tomada de decisão fundamentada. Aderir ou não ao programa eescola deverá ser o resultado duma análise pessoal de custo/benefício, ciente de que haverá pessoas a quem este programa trará vantagens e a outras não.

Ver todos os posts sobre o tema eescola: link


15 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Estou inscrito no programa novas oportunidades (secundário) e estaria interessado também aderir a esta situação de compra de um dos portáteis. Mas na minha busca (internet) sobre os computadores em questão , principalmente o Toshiba cheguei a conclusão que algo está errado pois a configuração apresentada não corresponde ao apresentado nas lojas em que procurei. Quanto a velocidade da Internet também não me pareceu muito recomendável, pois na pratica é quase um retorno as origens do Adsl...mas enfim.
    Estive a ler os posts deste blog e pelo que me apercebi as minhas suspeitas sobre as reais intenções do governo confirmaram-se.
    Mas uma coisa suscitou-me uma duvida , pois aquilo que me foi apresentado em relação a Internet é que a fidelização era só por 12 meses e não por 36 como é referenciado em alguns posts.
    Fiquei sem perceber......?
    Se alguem puder me esclarecer melhor agradecia.
    Se me puderem mandar um mail, o meu mail é o seguinte ( rjrsc@iol.pt).
    Desde já muito obrigado

  2. Anónimo disse...
     

    Boas, eu tou a tirar um curso profissional de infomática com equivalência ao 12º ano, vou agora no primeiro ano..e gostava de saber onde pertenco..a Alunos ou Novas Oportunidades, alguem me sabe responder? Neste momento tou inscrito como Aluno...

    Abraço

  3. Anónimo disse...
     

    Bem.. isso é facil.. estas inserido na primeira opção.. novas oportunidades.. não tem nada de ensino regular.. é um metodo onde maiores de 23.. que desistiram dos estudos.. podem agora ver reconhecido as suas competências e no final, através de uma entrevista com um juri, ser-lhe atribuido um diplomo com equivalencia ao 12º.. não me parece o teu caso, espero ter sido elucidativo..

  4. Anónimo disse...
     

    Boa noite. Tambem estou inscrita no programa e-escolas e gostava de que alguem me dissesse quais dos dois portáteis é o melhor?
    Obrigada.

  5. Anónimo disse...
     

    tou no 10 ano e tou ma inscrever nas novas opotornidades mas keria saber se vale a pena aderir a isto ou comprar um portatil na loja mais caro mas melhor pk isto dos 36 meses é um bucado mal escolhido e mesmo assim os portateis tem muito pouca memoria nem da para por entertinhimento eles kerem o que que nos so ponhamos trabalhos no compotador nao percebi essa claruh que usarei o portatil para a escola mas tambem gostaria de por umas musicas entre otras coisas mas a memoria que eles nos fornecem nao eh grande coisa... nbao concordao comigo????????????????????????????????????????????????????????????????

  6. Anónimo disse...
     

    Acho que o pessoal está um pouco baralhado em relação às novas oportunidades. Contudo vou tentar esclarecer alguns posts colocados anteriormente. O programa 12 ano das oportunidades ou o RVCC para alguns é preciso ter mais de 18 anos de idade e 3 anos no mínimo de actividade profissional, ou seja, o pessoal que está a pensar sair da escola agora para se matricular neste projecto está enganado. Pessoal que falta pelo menos 1 disciplina do 12.º ano, se chegar a ser selecionado é uma pessoa de sorte, dão oportunidades a quem tem mais disciplinas em atraso. Os portáteis, começando pelo Toshiba, só está a ser entregue pela Optimus e o Fujitsu Siemenes pela TMN, a Vodafone encontra-se indisponível para as e-oportunidades. Atenção não barelhem as coisas, estamos a falar das oportunidade. O tarifário é de 15€ durante 12 meses e não 36 como é o caso dos alunos com o 10º ano e professores. Acho que devem fazer uma escolha nos portáteis tendo em conta a rede que tiverem com melhor sinal, o Fujitsu tem uma ligeira diferença no processador mas tendo em conta o desempenho equiparado do Toshiba e a qualidade dos plásticos, eu escolho Toshiba. Atenção que não podem vender os Pc's durante os 36 meses. O tarifário podem sempre mudar para mais rápido. Bons estudos

  7. Anónimo disse...
     

    Bem, eu queria acrescentar que o facto do disco apenas ter 80Gb não tem muito a ver, eu tenho muito menos memória no meu e consigo por cá tudo =) .Embora agora se vejam computadores muito melhores a realidade é que se quiserem comprar um computador com as mesma caracteristicas ao fim dos 3 anos o preço é semelhante, além disso nos contractos da operadoras é muito explicito que os 150 euros são do computador e q a mensalidade é do tarifário da internet com uma redução 5 euros ao preço normal, por exemplo da Kanguru o tarifário Basic é de 22,5, salvo erro, e a mensalidade fica de 17,5 para 3 escalão, os restantes escalões acaba por variar. O único problema do pc, principalmente do Toshiba é o processador, que é muito lento, e não sei o processador aguenta os 3 anos q vamos supostamente estar com o computador.

  8. Anónimo disse...
     

    Olá eu estou a tirar a cédula maritima que é preparação para o trabalho e vou fazer equivalencia ao 12ºano numa escola da Forpescas
    porque estudei informática e faltava-me acabar matemática por isso vou ter de tirar a equivalencia e dava-me jeito um pc para fazer trabalho.

    Alguém me pode dizer se me informo na categoria novas oportunidades?

    De momento é chato porque tenho de andar em cyber-cafés ou assim para aceder há net.

    Aguardo uma resposta obrigado.

  9. Anónimo disse...
     

    Olá eu estou a tirar a cédula maritima que é preparação para o trabalho e vou fazer equivalencia ao 12ºano numa escola da Forpescas
    porque estudei informática até ao 12º e faltava-me acabar matemática por isso vou ter de tirar a equivalencia e dava-me jeito um pc para fazer os trabalhos e pesquisas.

    Alguém me pode dizer se me encontro na categoria novas oportunidades?

    De momento é chato porque tenho de andar em cyber-cafés ou assim para aceder há net.

    Aguardo uma resposta obrigado.

  10. Anónimo disse...
     

    CAMBADA DE OTARIOS! QUERIAM COMPUTADORES QUASE OFERECIDOS E UMAS GANDAS BOMBAS. AH! GENTE BURRA!

  11. Anónimo disse...
     

    ola eu sou aluno do 11 ano i gostava de sabes de entre as ofertas qual e o melhor portatil apesar das limitacoes dos equipamentos????

  12. Anónimo disse...
     

    A Toshiba Portugal, continua ao nível que nos habituou.
    Claramente, Toshiba é uma má opção pelo mau pós venda prestado pelos representantes em Portugal.

  13. Anónimo disse...
     

    inscrevi.me no e.escola da tmn e gostaria k me dissessem kal dos seis portateis e o melhor ... eu tou indecisa entre o toshiba e o acer k me disem?

    respondam,
    obrigado

  14. Anónimo disse...
     

    oi. eu ja assinei o contrato com a tmn sabem-m rsp kt tempo demora a eu ter o p.c?

  15. Anónimo disse...
      Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário