a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Blog & Roll - a corrupção

Um médico tem um filho que acabou os estudos de medicina, encontrando-se a iniciar a carreira no consultório do pai. Este vê no filho a oportunidade de fazer umas férias merecidas por 30 anos sem parar. Então prepara-as e, no momento da partida, deixa um último conselho ao filho:

- Filho, de todos os doentes há um que merece especial atenção. É o senhor da mercearia. Faz-lhe o curativo, muda-lhe a ligadura e manda-o cá voltar na próxima semana.

O médico teve as suas férias prolongadas e quando voltou encontrou o filho radiante, mal se contendo para lhe contar a novidade:

- Pai, pai, curei o senhor da mercearia. O meu primeiro sucesso! Era apenas uma carrasca velha, a qual tirei, limpei e agora está a sarar normalmente.

- Estúpido - gritou-lhe o pai, capaz de o fulminar, acabaste de estragar o nosso ganha pão. Fazia quinze anos que ele cá vinha todas as semanas!




Ora para que hão-de os deputados e demais políticos preocuparem-se com a corrupção? Vivem no sistema e do sistema! Veja-se, por exemplo, o exemplar caso do Betoneira Amaral vs. Lusoponte... Vem isto a propósito do post do Kaos, " A corrupção da consciência".


2 comments :

  1. avelaneiraflorida disse...
     

    MAIS DO QUE ACTUAL...esta antiga "estória"...

    Ainda bem que ela é aqui recordada!!!!
    PARA QUE SE NÂO ESQUEÇA!!!

    UM BOM FIM DE SEMANA!!!

  2. Anónimo disse...
     

    Hello. And Bye.

Enviar um comentário