Haverá sangue? Aparentemente, não. Os sindicatos acham que estas manifestações espontâneas demonstram descontentamento com o Ministério da Educação mas não com a sua actuação.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Estas manifestações espontâneas vêm legitimar a acção sindical. Afinal, a contestação às políticas do governo não é um problema de militância dos partidos da oposição, é um problema que emerge do mal-estar na escola situada.
Caro Miguel, não discordo que as manifestações espontâneas sejam um suporte à actividade sindical. Mas por existirem revelam insuficiente acção ou até acção desadequada por parte dos sindicatos.
Falo como espectador do sistema, claro. A mensagem sindical apoia-se demasiado em criticar as propostas do ME. Certo, há um imenso terreno para justamente o fazer. Mas creio que seria mais positivo realçar o que está errado apresentando propostas de como poderia ser feito correctamente.
De outra forma, o que salta para a opinião pública são, por exemplo, chavões como "os professores não querem ser avaliados".