a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

85 Km de estradas ou nova linguagem política?

Não sei se são apenas 85 km de estradas que vão a concurso:
Sócrates considera a concessão Litoral Oeste "um investimento histórico para Leiria"
  • "é um investimento histórico para Leiria"
  • "85 quilómetros de infra-estruturas rodoviárias"
  • ligações "absolutamente estruturantes"
  • "respondem aos principais problemas do distrito"
  • "há muito tempo que esta região teria merecido um investimento nacional"
  • Os 260 milhões de euros a investir [são] "uma prova de confiança no distrito de Leiria"
  • e um "desafio" à sua estrutura económica
  • "Cada vez que lançamos estas concessões e cada vez que melhoramos as nossas estradas, estamos também [a] "salvar vidas de portugueses"

Tanta coisa magnífica graças a 85 longos quilómetros de estradas e, mesmo assim, os políticos da região parecem ter uma opinião diferente:
«Esta solução tem sido criticada por autarcas e dirigentes políticos da região, considerando que o IC36 deveria ser considerada uma variante à cidade de Leiria, já que permite escoar muito do trânsito local que agora atravessa a malha urbana.», in Público

Este Homem farta-se de fazer coisas Históricas. E como se isso não chegasse, agora até salva vidas.


1 comments :

  1. Maria Lisboa disse...
     

    Acho que isto tem a ver com o processo de avaliação do tipinho e com os objectivos individuais que se propos atingir ;))

    Obj. Ind.: - Fazer de todas as minhas acções um “momento histórico”.

    Um textozito encontrado no DN, há uns tempos:

    O PRINCÍPIO DA HISTÓRIA
    “Um destes dias, ouvi na rádio o eng. Sócrates classificar a transferência para a Câmara de Lisboa de uns terrenos até aqui geridos pela APL como um “momento histórico”. De imediato, levantei-me e desatei a cantar o hino. Chegado ao “Entre as brumas da memória”, calei-me. Primeiro, porque seguia de carro e é complicado conduzir em pé. Segundo, porque vários transeuntes me observavam com espanto. Terceiro, porque me ocorreu: mal sei o que é a APL, não percebo o dramatismo de um vulgar protocolo institucional e não tenho vida para interromper os meus afazeres e entoar A Portuguesa sempre que o eng. Sócrates decreta um “momento histórico”.
    Para ser sincero, não recordo uma semana em que o eng. Sócrates não tivesse feito História. Os pretextos não interessam. O Tratado Europeu, a Cimeira UE-África, a construção de um laboratório, o lançamento de três quilómetros de estrada, a entrega de computadores a criancinhas, a inauguração de uma biblioteca e o aniversário do sobrinho constituíram claríssimos momentos históricos. Definição de “momento histórico”? Qualquer evento em que o eng. Sócrates participe. Qualquer medida que o eng. Sócrates anuncie. Qualquer pensamento que atravesse o cerebelo do eng. Sócrates.
    O eng. Sócrates convenceu-se de que a sua carreira enquanto governante é um prodígio que o povo devia observar com deleite. Desgraçadamente, e com outro género de deleite, o povo concentra-se na carreira anterior do homem, uma névoa que nem o próprio parece querer exibir. Mas essa é outra história, decerto sem maiúscula.”
    Alberto Gonçalves, em “Dias contados”

    http://dn.sapo.pt/2008/02/03/opiniao/dias_contados.html

    PS: estás bom?
    De vez em quando perco-me... :(

Enviar um comentário