O Ovo de Colombo
Esta torre, que está a crescer como os míscaros que brotam da areia depois das primeiras chuvas do Outono, é uma intumescência que actualmente se ergue a partir do Centro Comercial Colombo.
Todos podemos constatar que estará perfeitamente enquadrada no meio envolvente e que jorra estética para cima da segunda circular.
O certo é que há-de ter tido licença camarária. Tanta sorte não teria eu se quisesse alterar uma janela na minha casa. Obviamente, as regras urbanística têm que se aplicar a alguém.
monstruosidade belmirico-?
Isto é a SONAE, meu amigo!
Caro Raposa Velha, ainda não tinha podido vir agradecer aqui o texto sobre o sucedido no "Vicentinas", mas viu-se, pela caixa de comentários, o que estava a acontecer, e o calibre de quem andava naquilo...
Quanto à Torre, preocupa-me pouco: fazia parte do projecto inicial. Já foste à Expo, que pretendia devolver o rio aos cidadãos?... Isso, sim, como Telheiras, e quase tudo em Lisbo, é gravíssimo...
Do que eu gosto mesmo é dos critérios e das argumentações para deixar ou não construir.
E enquanto se mantiverem esses tipos de políticas casuísticas todos os abortos arquitectónicos são possíveis.
Como é que é possível que com a desculpa de interesse público ou interesse regional se deixem construir em zonas de REN ou RAN os maiores absurdos, que de interesse só têm o económico para os construtores e financiadores.
Pois,mas tu és um zé-ninguém! Custa ouvir eu sei, mas no fundo tu também o sabes ;)
kisses
p.s eu quis alterar o tapete da porta da minha casa e foi uma trabalheira que nem te conto