a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Surf no Englischergarten

Englischergarten München
Englischergarten, o Jardim Inglês em Munique



Esta pequena cascata, resultante de um desnível do canal artificial que trás ao Englischergarten água vinda do Rio Isar, era o local onde os surfistas locais podiam, até há pouco tempo, aproveitar uma onda resultante da queda para uns breves momentos de acrobacias. Terminavam, inexoravelmente, em desequilibro seguido de mergulho, dando lugar ao seguinte actor para este palco de uma só personagem.

Dado o nível de dificuldade apresentado, por vezes ocorriam acidentes, tendo a autoridade local decidido agir. Consideraram proibir a prática de surf neste local mas isso implicaria ter alguém para o vigiar, trazendo custos permanentes. A solução encontrada foi fazer obras no canal por forma a remover as condições que geravam a onda, aí deixando de ser possível o surf.

Culturas diferentes, atitudes diferentes. As leis que os alemães fazem implicam também os meios para as fazer valer e, perante um problema, não se faz simplesmente uma lei, pretendendo que este se auto-extinga.


1 comments :

  1. ANTONIO DELGADO disse...
     

    DE facto são lógicas completamente diferentes. Por cá fazem-se leis e leis e mais leis que se acumulam como os problemas...e estes quase nunca se resolvem.
    Um abraço
    António Delgado

Enviar um comentário