Estrutura de preços da GALP

In Semanário Económico 23 Maio 2008, página 22
Fonte: GALP
Ainda neste mesmo artigo do Semnaário Económico:
«Hipers controlam 10%
A subida dos preços dos combustíveis está a desviar clientes dos postos tradicionais para as gasolineiras dos hipermercados que praticam preços mais baixos. Esta semana os automobilistas chegaram a formar filas diariamente com a diferença de preço em relação a outros locais a justificar sua deslocação à bomba. Em alguns casos as diferenças chegam aos 13 cêntimos. Percebe-se assim porque é que muitos optam por atestar o depósito. As grandes superfícies comerciais são responsáveis por 10% do mercado de distribuição de combustíveis. Perante a subida dos preços dos combustíveis (em Portugal o preço da gasolina aumentou desde 31 de Janeiro 12 cêntimos no gasóleo e 11 cêntimos na gasolina), a quota de mercado de marcas ‘brancas’, que é de 30%, tem vindo a crescer.»
0 comments :
Enviar um comentário