Ministro Rui Pereira apanhado pela TVI
À parte a risota, acho que é indecente a TVI fazer uma destas. Chegou aqui o jornalismo? Um noticiário que pretende ser de referência não é um blog da tanga como este. A propósito, onde andam essas vozes sobre o terrível pântano que são os blogs?
Ah!, e parece que um tal Leonel Carvalho aponta o dedo aos estrangeiros. Esquece-se que quem aponta um dedo tem 3 dedos apontados para si próprio.
E depois, neste vídeo, ainda há o início da notícia sobre algumas SCUT que vão passar a ser pagas. Claro que isto nada tem a ver com aumento de impostos, pois quanto a isso já Sócrates nos garantiu que estes não aumentarão. E palavra de político vale ouro.
Pois... e além da palavra será que ainda temos 'ouro' que nos valha?
Acho que temos, Isabel. Está na talha dourada por essa imensidão das igrejas portuguesas.
Acho que com esse ouro é melhor nao contares, Fliscorno, pois que os fieis devotos tiveram outras intenções nas suas dádivas que não o teu/nosso bolso. Nem entendo até porque esse património é aqui chamado em questões da Républica. A César o que é de César...ou por outra, quando não interessa, há que banir a Igreja, mas noutras alturas há que contar com ela e suas obras.
Além que seres altruista a pensares no espólio dos outros é muito tentador e fácil, mas vai arreganhando a taxa e trabalhando, não vão os malogrados dos teus netos usurparem mal o teu património no futuro. Sim, este mundo é redondo e se por vezes estamos atrás, outras passamos ao primeiro plano...
João, isto era uma piada de ocasião. Como não terá feito a leitura que tinha em mente cá vá a explicação: sendo que na política o valor da palavra é irrisório - notou a ironia em "E palavra de político vale ouro"? - e estando as finanças públicas defraudadas - seguramente que lá não encontraremos o ouro doutros tempos - resta-nos esse que veio do Brasil para a talha dourada, o qual continua a existir.
Cumprimentos,
Jorge
Que ministro tão lúbrico. Quem diria?!
Caro Jorge,
Obrigado pela Satisfação. Tão somente quis (mais uma vez) clarificar águas, pois que incomodam-me estas misturas tão oportunistas de politicos e religião! Quando lhes interessa, são crentes! Quando não, até os escorraçam! E é ve-los por vezes tão arrependidinhos, coitadinhos ... Aliás, para mim , a palavra deles não é nula, é negativa, mas de tal forma que me atrasa até o meu desenvolvimento pessoal - as estatisticas estão ai para falar ! E as legislaturas também - fizeram nova lei que mais uma vez retrocede tudo o que se aprendeu na centena de anos de Républica ...
Bom, percebo-o agora (que o tom de soslaio não era mais uma pedrada no charco) e resta-me deixar a melhor que tenho aprendido, já não sabendo o autor:
A História ensina-nos que nada aprendemos dela!
Eu tudo farei para contrariar esta sina. Joao