a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Falou o Pai do país. Amen.


O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, afirma que «há um empolamento da desmotivação dos professores».
Este senhor tem dados que mais ninguém tem ou está a penas a manifestar o seu wishful thinking? A realidade que vejo é outra!


Por outro lado, outra associação de pais, a Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação, considerou hoje que o processo de avaliação de desempenho dos professores "pode comprometer a qualidade das aprendizagens dos alunos", exigindo ao Governo um modelo "menos burocrático e pesado".


Quanto ao Governo, este afirma que nesta altura a única coisa que é pedida aos professores é a definição dos seus objectivos individuais, o que é obviamente uma afirmação deliberadamente errada, já que elaborar esta definição implica fazer previamente uma série de actividades burocráticas tais como descritores, planeamentos, registo de evidências, reuniões* de área disciplinar, de nível, de departamento, de turma, de pedagógico, de conselho de directores de turma, elaboração das respectivas actas, provas de recuperação, etc.

* estas reuniões já se faziam mas que passaram para, pelo menos, o dobro por haver maior necessidade de registo de evidências