Ovos de Chelas
notas:
1. «cerca de 200 alunos aglomeraram-se junto ao auditório e arremessaram ovos e tomates contra as paredes, depois de não terem conseguido atingir os carros dos governantes. Isto durante dez minutos e sem qualquer intervenção da polícia.»
Torna-se claro que interessa mais conseguir a vitimização do que manter a ordem pública. Acho espantoso que a polícia, até estando no local, não tenha investigado.
2. «"Fomos dispensadas das aulas", contam Claudia e Sofia, entusiasmadas por a professora ter sido sensível aos seus apelos. "Então, também queríamos ir gritar contra a ministra, era injusto ficarmos de fora da manifestação".»
Importa determinar a questão da dispensa. É condenável se foram realmente dispensados. Pergunta ao jornalista: procurou confirmar isto junto da professora em causa?
3. «"Há seguramente uma tentativa de envolvimento dos alunos, com o pretexto do Estatuto, num conflito laboral entre o Ministério da Educação e os professores", afirmou Maria de Lurdes Rodrigues em conferência de imprensa.»
Insinuações. Registo que a ministra não falou em apurar responsabilidades. Ver ponto 1.
Educação: António Costa admite que descontentamento pode levar PS a perder a maioria
Entretanto, o PS mostra medo. Obviamente. Perder o poder é coisa que não lhes interessa nada (quanto aos desígnios do país, ver o cartoon patinhas).
0 comments :
Enviar um comentário