«"Creio que há uma tentativa de instrumentalização, que acho lamentável, porque estamos a falar de educação e (...) de crianças e jovens que não devem ser usados nem instrumentalizados no seu processo educativo", disse o secretário de Estado.»
Só falta mesmo Sócrates falar para que todos os ovos fiquem no mesmo cesto. Com variantes, a insinuação tem estado presente. De ontem para hoje, ao longo do dia, tem-se materializado em acusação. Entretanto, a procura da verdade pouco tem interessado. Em política, na política socialista, pelo menos, primeiro dispara-se e só depois se pergunta.
Ao ME interessa culpar os oponentes às suas políticas, o que implica por acusar professores de manipularem os alunos: «Segundo o porta-voz do PS, os protestos dos últimos dias: "são desacatos que nos parecem muito orquestrados, muito instrumentalizados, talvez por alguns radicais e alguns professores. Uma minoria, porque não estamos a ver os professores a instrumentalizarem os alunos. Mas poderá haver uma minoria que o está a fazer", explicitou.» (Vitalino Canas)
Destaco o «poderá». Não sabe mas acusa.
Entretanto, convém ler isto no Blasfémias: entrevista no AGIP, jornal da Juventude Comunista, com uma entrevista a uns miúdos da associação de estudantes de uma escola de Matosinhos.
Desde ontem até hoje, as seguintes vozes socialistas já lançaram as suas insinuações e acusações:
- Jorge Pedreira, ME
- Maria de Lurdes Rodrigues, ME
- Albino Almeida, CONFAP
- Vatalino Canas, PS
- Margarida Moreira, DREN
- Valter de Lemos, ME
- António Amaral, CONFAP
Isto tudo em pouco mais de 24 horas!
A cereja no topo do bolo, Sócrates, está reservada certamente para uma posterior ocasião de maior dramatismo. Valem apostas?
Aposto que tens razão!!! hehe
O Cavaco também insinuou!!!
De uma forma enigmática, como compete a uma esfinge!!!
os putos são todos sindicalizados!!! até a minha filhinha de 11 anos(que é boa aluna)!os reitores têm de ter umas aulas de gestão(não com este governo de certeza)! e os profs são ums manipuladores...
mas quem quer fazer deles marionetas,não é a ME...?
com calma,isto vai ao sítio,melhor dizendo ao estado de sítio!
duarte avec um pavé dans la main.