a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Corrumplex: o Simplex da corrupção

Aí está a solução para a crise (das empresas amigas do partido):
Para quê maçar-se com a corrupção? Sirva-se do Corrumplex .

Acabo de visionar nos três telejornais da RTP, TVI e SIC a cobertura dada a este assunto. Às 20:40 a SIC ainda nem referiu o assunto. A SIC nem referiu o assunto. A RTP e a TVI passaram uma breve notícia e a declaração oficial do governo pela voz de Jorge Lacão. Nem uma segunda opinião. Mas as reacções existem. Na TSF ouvi Reis Campos, da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas, manifestar «alguma preocupação, porque, mesmo sendo uma medida excepcional, deverá ser feita com a máxima transparência». Perante a débil cobertura, interrogo-me: será que não existe relevância jornalística nesta questão?!

Não tenho problema algum em arriscar o prognóstico quanto adjudicações para o próximo ano super eleitoral (3 eleições): se não é ilegal, porque não há-de ser uma obra entregue aos amigos do partido em vez de o ser a outros? E como não há pressão para escolher o preço mais baixo, o que impede simplesmente que seja a obra ou serviço pago pelo valor que se queira cobrar?

Pretender que obras públicas relançarão a economia já é questionável. Agora defender que um mês de atraso que o concurso público pudesse trazer será o factor impeditivo do relançamento da economia não passa duma desculpa para favores políticos. A mentira e a maquinação parece não envergonhar os nossos políticos.

[actualizado às 21:02]


7 comments :

  1. António de Almeida disse...
     

    -Não conhecia este espaço. Gostei da ironia que emprega, principalmente por ser absolutamente certeira.

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Caro António, infelizmente essa mesma ironia é a mesma que me retraça as entranhas.

  3. Pata Negra disse...
     

    Não se preocupem com 2009, estou a tratar de tudo!
    Um abraço absoluto

  4. j. manuel cordeiro disse...
     

    Assim fico mais descansado Pata Negra ;)

  5. j. manuel cordeiro disse...
     

    Já repararam que quando falo dos "amigos do partido" não foco nenhum em particular? Ah pois. É que as autárquicas quando nascem são para todos. Será que se encontra aqui uma explicação para a diminuta reacção à decisão do governo?

  6. Anónimo disse...
     

    A SIC cala e consente porque o balsemão está na mão do Sócrates...veja-se o caso BPN. Balsemão é accionista, o governo deu a mão...........logo há um preço! Evidente para quem têm meio dedo de testa!

  7. Anónimo disse...
     

    A poucas horas de um novo ano, resta-me a esperança alguma resistência e acção contra o rumo deste país. No entanto, tudo indica que vamos piorar em todos os aspectos. Tudo o que tem sido feito pelos nossos representantes eleitos ou nomeados nestes últimos anos em todos os sectores e áreas da nossa sociedade indiciam isso mesmo. Da justiça à educação,da economia à saúde, tudo é feito para servir os interesses dos tais lobbys. Os nossos políticos quais virgens imaculadas e inocentes reagem sempre invocando à boca cheia e com as costas quentes que a lei é única e transparente, mas a mentira e a hipocrisia é total. Desde das reformas artificiais, controlo da informação e manipulação das leis... o mundo destes senhores é feito à sua medida e à medida dos seus interesses. Que corja! Enfim, vamos da mal a pior. Haja esperança!

Enviar um comentário