a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Circo eleitoral



2009 aí está. Parece que a crise será o prato forte e aqui estou eu para o confirmar. Já vamos no segundo dia do ano e ideias para postagens, nada. Crise total. Valham-me os nossos queridos políticos a quem recorro sempre que preciso de entrar pela parvoíce. E tenho a certeza que este ano não me desapontarão. Haverá a eleição dos frigoríficos, da rotunda e do multi-usos. O verdadeiro maná das finanças partidárias, financiamento particularmente coadjuvado este ano graças aos múltiplos cheques ao portador no valor de 5,15 milhões de euros. Outra eleição, com uma previsível fraca participação eleitoral mas com forte impacto na vida dos eleitos, será o euromilhões de Bruxelas. Uma espécie de Sibéria para os inconvenientes no partido mas com os luxos do Dubai. Finalmente, terá lugar a eleição daqueles que nos aumentarão os impostos e que nos diminuirão os serviços prestados pelo estado. É também a eleição que escolherá os estagiários que daqui a algum tempo farão parte de metade dos quadros das grandes empresas portuguesas. Neste ano não espero, portanto, crise alguma quanto a assuntos para blogar. Infelizmente.