a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Twitter Search Form

Aqui na barra lateral, mais uma novidade: pesquisa no Twitter. "Pesquisa no Twitter? Mas para que raio quero eu isso se o Google é tão omnisciente?", perguntará o leitor.

No meu ponto de vista, o Google está a tornar-se num mau motor de busca.  Experimente o leitor pesquisar "JavaScript $" com ou sem as aspas (supostamente, as aspas são para pesquisa literal" e verá quantos resultados obtém com esta expressão. Zero. Pois. Uma página certa para devolver perante esta pesquisa seria a seguinte: "JavaScript Dollar Sign ($) - What is it for?". Quem se lembrar do Altavista logo dirá "ah e tal, o Altavista fazia isso". Pois. Já não faz. Googlelizou-se.

Bom, a pesquisa do Twitter não resolve esta questão. O ponto aqui era apenas por causa da deixa do motor de pesquisa do Google estar a perder qualidades. Mas  a pesquisa no Twitter resolve um outro aspecto, onde o Google e demais ainda não têm resposta: procurar sobre o que se estiver a falar num dado momento. E neste aspecto é fantástico! Experimente, vá. Procure, sei lá, assim uma coisa sobre a qual ninguém escreverá coisas de interesse. Olhe, procure por Sócrates, por exemplo.

Vem este texto na sequência duma passagem pelo Twitter do Paulo Querido, onde encontrei o link para este interessante texto: Twitter's Search Threat to Google, Yahoo and Microsoft.

Se o leitor quiser colocar uma geringonça destas no seu blog, basta seguir os seguintes passos:
  1. Ir a Esquema (Layout)

  2. Clicar em Adicionar miniaplicação (Add a Gadget)

  3. Clique no  "HTML/JavaScript"

  4. Pode deixar o título em branco e, no conteúdo adicione o código seguinte (no código, logo ao princípio, altere http://twitter.com/fliscorno para o seu Twitter):


  5. Clique em Guardar e já está. Ganhará uma imagem como esta que fiz para mim a dizer "Twitter follow me" (pode usa-la livremente) mais a caixa de pesquisa do Twitter.
Nota: este código o que faz é usar o código do search form da página do Twitter. Caso os tipos do Twitter modificarem este form, então será necessário mudar manualmente este Gadget. Se isso acontecer, pode sempre passar pelo Fliscorno que cá terei a nova versão.

Já agora, já reparou no botão, mais em baixo, que diz PARTILHAR? Se gostou desta entrada, porque não partilha-la? :-)