a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Belisquem-no, que ele deve estar a sonhar

João Miguel Tavares no DN:
Mas eu cá estou-me nas tintas para o quadro negro quando tenho o próprio Lopes da Mota a admitir ao DN que disse aos dois procuradores que lideram a investigação, e cito: "O que eu sei é que o primeiro-ministro quer isto esclarecido rapidamente." Notem bem. Isto não são palavras de Manuela Moura Guedes. Isto não é uma investigação de Felícia Cabrita. Isto não é um editorial de José Manuel Fernandes. Isto são palavras que o próprio procurador Lopes da Mota disse que disse. Pergunto: como é possível ele manter-se no cargo depois de confessar publicamente que no seu entendimento os desejos do primeiro-ministro devem ser tidos em conta na investigação do Freeport?

Há aqui uma questão sensível que é saber o que chamar a José Sócrates neste caso. Arguido, ele não é. Suspeito, também nos disseram que não. Testemunha, ainda não foi. Envolvido, parece um bocado mal. O melhor é chamar-lhe alguém-vagamente-relacionado-com-o-caso Freeport. Ora, desde quando é que os estados de espírito de alguém-vagamente-relacionado-com qualquer caso com fortes suspeitas de corrupção são matéria de preocupação para os investigadores?


3 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Queria deixar aqui um comentário inteligente, mas acho que não vou além da expressão directa e clara do meu mais veemente repúdio por tudo isto que se passa no caso Freeport e pelos indivíduos que nele se têm envolvido, uns às escancaras e outros mais subrepticiamente.
    Mário Soares como quem quer dar nota de que o que foi feito, foi pelo e em favor do PS, Santos Silva e Alberto Martins low profile na mesma linha. Alberto Costa no seu estilo peculiar a manobrar títeres de créditos firmados, sem escrúpulos e finalmente os títeres sem escrúpulos, eles mesmos, tipo Lopes da Mota.
    ...É isso, nem um momento de pausa com uma inspiração profunda me faz mudar de ideias: esta gente que nos governa, não presta mesmo.
    Cross

  2. alebana disse...
     

    Já lhe deixei um elogio ao seu blog no post do Umbigo.
    Não sou presença assídua ao seu blog, no entanto os seus post são deveras pertinentes.
    Parabéns.

  3. j. manuel cordeiro disse...
     

    Obrigado Alebana :)

Enviar um comentário