Foi para isto que se fez o 25 abril?
sublinhados meus
A esta crónica ainda acrescentaria algo: O 25 de Abril fez para que as pessoas tenham defesa. E algumas fazem-no abundantemente e usando as instituições a que pertencem, com o dinheiro e poder que elas lhes concedem. É o caso de Fátima Felgueiras que tem pago a sua defesa com o dinheiro da edilidade. E o de Albino Almeida que ameaça processar aqueles que questionam a sua isenção e a da associação a que preside, na qual 93.2% das receitas provêem o ME, ficando no ar a dúvida se isso seria feito com verbas próprias com os dinheiros da CONFAP. E o caso Sócrates/Freeport em que algumas pessoas aparentam agir em seu benefício, usando o seu poder institucional para condicionar a acção judicial.
Podemos protestar. Falta apenas alguém se importar com isso.
Um texto irónico, que faz reflectir.
A liberdade de expressão é fundamental, mas há mais liberdades para além dela. E, pelo menos em algumas, o 25 de Abril está ainda por cumprir, ou a ser contradito.
contraditado...
«A democracia liberal é:
os patrões podem despedir quando lhes pareça oportuno, podem deslocalizar, forjar falência, enfim, têm o poder absoluto nas empresas ... e os despedidos podem ir para a rua protestar pelo seu despedimento!!! isto é que é a «democracia liberal»!