a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Sai lei nova, está tudo resolvido

Pronto, agora vamos todos ficar tranquilos. Vai sair uma lei. Aleluia meu irmão. A corrupção vai acabar no dia em que a coisa sair no Diário da República.

A proposta do Governo contempla um regime de tributação agravada, a uma taxa de 60 por cento, do enriquecimento patrimonial injustificado, de valor superior a 100 mil euros, sem correspondência com os rendimentos constantes das declarações fiscais.

Não é maravilhoso o país do faz de conta?

Já agora, se o estado fica aqui tão certo quanto ao enriquecimento patrimonial injustificado, porque não o taxa a 100%? E se o pessoal não depositar o carcanhol em Portugal, também vão lá fora espreitar?

Pois é! Se calhar vão ter que meter a funcionar o que agora não funciona: investigação criminal e a justiça. Agora que o que vai mesmo funcionar é a devassa quando um senhor ministro das finanças se lembrar de fazer uma geral às contas bancárias dos que habitualmente pagam este estado maravilhoso. Então, quero ver como reagirão os entusiastas desta iniciativa quando tiverem que fazer prova das suas finanças sem que o fisco lhes dar a presunção da inocência.