a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Mas a polícia já sabe contar?

15 de Novembro de 2008:

A PSP nunca mais divulgará números de manifestantes. O director-nacional da PSP, Oliveira Pereira, assume, em declarações ao SOL, a autoria da decisão. «Foi minha e tem carácter definitivo. Cheguei à conclusão de que não há nenhuma mais-valia nessa divulgação para a PSP, os manifestantes, os sindicatos ou os jornalistas porque há sempre discrepâncias», explicou.


30 de Maio de 2008:
Manuel Grilo, do secretariado da Fenprof, garantiu que 70 mil pessoas manifestam-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, percorrendo o trajecto Marquês de Pombal-Restauradores, em protesto contra a política educativa do Governo. (...) Estes números contrastam com uma estimativa avançada pela PSP, que situa entre os 50 e os 55 mil o número de manifestantes.

A coerência é bem mais difícil do que arranjar justificações para decisões de conveniência.


3 comments :

  1. Daniel Santos disse...
     

    Não me parece que seja o trabalho da PSP contra manifestantes... pelos vistos desde 15 de Novembro muita coisa muda...

    Ou se calhar estes números davam jeito a alguns.

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Daniel, apesar do meu tom de escrita, também não pretendo sugerir que seja o trabalho da PSP contra manifestantes. Apenas que há algumas pessoas que mantêm atitudes duais.

  3. zedeportugal disse...
     

    Mas a polícia já sabe contar?Mas só até 55 mil. A partir daí já não há mais dedos disponíveis nos agentes de serviço nesse dia. ;)

Enviar um comentário