Mas a polícia já sabe contar?
A PSP nunca mais divulgará números de manifestantes. O director-nacional da PSP, Oliveira Pereira, assume, em declarações ao SOL, a autoria da decisão. «Foi minha e tem carácter definitivo. Cheguei à conclusão de que não há nenhuma mais-valia nessa divulgação para a PSP, os manifestantes, os sindicatos ou os jornalistas porque há sempre discrepâncias», explicou.
30 de Maio de 2008:
Manuel Grilo, do secretariado da Fenprof, garantiu que 70 mil pessoas manifestam-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa, percorrendo o trajecto Marquês de Pombal-Restauradores, em protesto contra a política educativa do Governo. (...) Estes números contrastam com uma estimativa avançada pela PSP, que situa entre os 50 e os 55 mil o número de manifestantes.
A coerência é bem mais difícil do que arranjar justificações para decisões de conveniência.
Não me parece que seja o trabalho da PSP contra manifestantes... pelos vistos desde 15 de Novembro muita coisa muda...
Ou se calhar estes números davam jeito a alguns.
Daniel, apesar do meu tom de escrita, também não pretendo sugerir que seja o trabalho da PSP contra manifestantes. Apenas que há algumas pessoas que mantêm atitudes duais.
Mas a polícia já sabe contar?Mas só até 55 mil. A partir daí já não há mais dedos disponíveis nos agentes de serviço nesse dia. ;)