a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Matar o mensageiro



Foi a comunicação social que meteu os miúdos a dizer isto? Ou foram os exames em causa realmente fáceis?

«A média dos alunos internos (os que frequentam as aulas todo o ano lectivo, que são a maioria) desceu de 14 para 11,7 e a percentagem de retenções mais do que duplicou (de sete para 15 por cento), o que, segundo a ministra, se deve à difusão, pela comunicação social, “da ideia de que os exames eram fáceis”.

Em conferência de imprensa, o secretário de Estado Valter Lemos alargou o leque de responsáveis, juntando a Sociedade Portuguesa de Matemática e “partidos e pessoas com responsabilidades políticas”. “É um desincentivo ao estudo e ao trabalho”, sublinhou.» no Público
Para mim há apenas dois aspectos a esclarecer:
1. acham mesmo estas pessoas do ME que alguém vai comer esta treta?
2. vai alguém de facto acreditar nisto?

Mas não há problema. Uma passagem pelas Novas Oportunidades e fica feito o que não se fez durante o ano. Depois são os "outros" que dão a ideia de facilitismo.

Já agora, uma vez que aposto que o assunto voltará à baila, é bom não esquecer quem é que faz os exames e os respectivos critérios de correcção.


1 comments :

  1. Zé Povinho disse...
     

    O facilitismo é notório em muitos exames, e não vai ser com palavras que isto deixa de ser notório.
    Em vez de protagonismo e polémicas o cidadão preferia ver cooperação e diálogo neste ministério, em vez de confronto e intolerância.
    Abraço do Zé

Enviar um comentário