a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Contactos privados e íntimos

Joana Amaral Dias e Paulo Campos
Paulo Campos desmente convite a Joana Amaral Dias
2009-07-29
Nunca convidei a Dra. Joana Amaral Dias para deputada, nem tinha mandato para tal”, reagiu Paulo Campos à notícia adiantada pelo JN esta tarde, que identifica o secretário de Estado como o autor do convite alegadamente feito a Joana Amaral Dias, militante do Bloco de Esquerda natural de Coimbra.

O secretário de Estado, também natural de Coimbra, admitiu manter “contactos pessoais” com Joana Amaral Dias, mas escusou-se a revelar se os utilizou para falar na possibilidade de uma candidatura da bloquista pela lista do PS.


Secretário de Estado admite ter sondado Joana Amaral Dias
200-08-01 às 00:57
O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu ter sondado a bloquista Joana Amaral Dias no sentido de esta integrar as listas socialistas ao Parlamento por Coimbra.

Na SIC Notícias, Paulo Campos não considerou que a conversa que teve com a militante do Bloco de Esquerda fosse no sentido de um convite, tendo sido sim uma «indagação».

«Aparentemente, a dra. Joana Amaral Dias compreendeu isto como um convite. Lamento que esta situação tenha sido criada, mas o meu propósito foi indagar desta possibilidade», explicou.
indagar | v. tr. | v. intr.
indagar - Conjugar
v. tr.
1. Informar-se (perguntando).
2. Procurar; descobrir; averiguar; pesquisar; esquadrinhar.
v. intr.
3. Proceder a indagações.
«Paulo Campos diz que manteve contactos - e passo a citar - privados e íntimos comigo. (...) Acho que as pessoas tirarão as suas conclusões, sinceramente.» JAD
(áudio)
"Nem sequer sabia o que era o IDT [Instituto da Droga e Toxicodependência, onde alegadamente Joana Amaral Dias teria lugar caso aceitasse o convite do PS]". no Público
"Não fiquei incomodada com o convite (...), mas não faz sentido político para eu aceitar". JAD no i
Paulo Campos não convidou, apenas perguntou se JAD queria fazer parte das listas do PS. Certo. Diz que não saber o que é o IDT. É possível. Se acredito? Não. Mas há aqui um aspecto de interesse: conte-nos lá Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas como é que se chega a contactos privados e íntimos com Joana Amaral Dias?


Outras leituras:


1 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Se ele responder depois apita algo. Também quero saber como se tem contactos tão apetecíveis com tal gentil alma. *tosse*

Enviar um comentário