a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Resultados legislativas 2009: o dia seguinte

João Cravinho diz que próximo Governo vai durar dois anos. Parece-me que as peças do xadrez político se movem para uma governação sem coligação. Se assim for, estamos perante um governo para 18 meses e Sócrates apostará tudo na vitimização. Aliás, ontem já foram dados sinais, com alguns socialistas a dizerem na TV que é preciso estabilidade e que a oposição tem que ser responsável. A cada voto contra da oposição, vamos ouvir Sócrates a dizer "não nos deixam governar". Valem apostas?


Infografias: Hugo Castanho/PUBLICO.PT


4 comments :

  1. JOSÉ LUIZ FERREIRA disse...
     

    A contra-estratégia contra a vitimização está na apresentação de propostas de lei em catadupa de modo que seja o PS, e não a oposição, a ser visto como a força de bloqueio. O BE e a CDU dominam bem esta técnica, que pode ser optimizada se as propostas forem, tanto quanto possível, pescadas no próprio programa do PS.

  2. Anónimo disse...
     

    Até apostava mas como estou do teu lado, em opinião, não faz muito sentido... a não ser que aceites uma aposta do género "toma lá, dá cá". LOL

  3. Jose Simoes disse...
     

    "não nos deixam governar".

    Frase de que só o Sócrates se iria lembrar, claro.

    José Simões

  4. j. manuel cordeiro disse...
     

    José Luiz, espero sinceramente que a oposição se torne mais eficaz do que no último mandato e que, sobretudo, não repita o mau desempenho da campanha eleitoral (o PSD, especialmente, já que os restantes até se safaram bem).




    Dr. Shue, nesse caso, olha, aposte-se no totoloto :)



    José Simões, sabemos bem que foi Cavaco que fez a vitimização com base no "não nos deixam governar". Mas ao ouvir ontem os dirigentes partidários do PS e hoje Augusto Santos Silva no Prós&Contras, cada vez me convenço mais de que Sócrates lhe seguirá o caminho.

Enviar um comentário