skip to main
|
skip to sidebar
Publicado em
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Labels:
MEC
«Mãos à obra
Miguel Esteves Cardoso - 2009-11-17
Aqui ao lado, na Extremadura com X, a Junta ensina os jovens a masturbar-se. Vinha, por assim dizer, no PÚBLICO de anteontem. Valem os trocadilhos rascas porque a campanha chama-se El placer está en tus manos - manos no sentido não-incestuoso, claro. Destina-se aos jovens entre os 14 e os 17 anos. Se calhar, porque os de 13 ainda são novos de mais para aprender e os de 18, mesmo sem campanha, já conseguiram dalgum modo descobrir.
Apesar do placer de fazer pouco da iniciativa estar nas minhas mãos, sou obrigado a louvá-la. Há uns anos descobri na Internet muitos vídeos médicos que ensinavam a respirar. Num minuto, aprendi a respirar melhor. Mas a coisa mais importante que aprendi é que quase ninguém sabe respirar (Como não expelimos totalmente o ar velho dos pulmões, nunca conseguimos enchê-los de ar novo).
Aprende-se sempre alguma coisa pela simples razão que cada um de nós sabe pouco acerca de tudo. Há com certeza mil maneiras de bater punhetas que desconhecemos - e uma ou duas delas até podem ser boas. Nos filmes americanos, por exemplo, a masturbação masculina está sempre associada a uma loção. E alguns ingleses sentam-se em cima da mão até ela adormecer, para imaginarem que é a mão de outra pessoa.
A puberdade leva à loucura hormonal e, mesmo que não ensinasse nada de novo aos loucos e às loucas adolescentes, pelo menos o carácter oficial da campanha contribuirá para remover qualquer culpabilidade - e mesmo um pouco daquela constante tesão.», in Público
A ideia do prazer masturbatório estar nas mãos parece-me um pouco sexista, pois ignora as diversas possibilidades do dedo.
Foi também uma interpretação que me ocorreu quando republicava o texto. Mas depois achei que mãos seria no sentido lato.