a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Olhar para o lado

Depois de quatro anos e meio entre os temas centrais, a educação continua a dominar a actividade política. Não contando com os gadgets, a maior carga burocrática e a diminuição de custos com pessoal, o que mudou na escola pública? Estão os miúdos a sair melhor preparados?

Apesar da espuma dos dias políticos, um dos maiores problemas portugueses, a justiça, não foi prioridade política do anterior governo e nem o é do actual. Porquê? Porque é que se gastou uma legislatura com condições únicas a bater numa classe profissional que se esperava não oferecer resistência em vez de se enterrar o cadáver da justiça?

Assim continuando, nas próximas legislativas terão passado oito anos e meio sem que o estado consiga resolver coisas tão simples como, só para citar um exemplo, pôr na rua um inquilino que não paga a renda. E no entanto as alternativas existem. Os americanos conseguiram em sete meses acusar e julgar Maddoff pelos crimes que cometeu. É mais do que tempo para os 230 deputados e um governo começarem com seriedade a resolver um dos maiores impedimentos ao desenvolvimento do país.


1 comments :

  1. AL disse...
     

    olá!
    encontrámo-nos na farra blogosférica de 30/10

    ñ queres dar uma olhada ao meu blogue? ver esta 'espécie de manifesto?
    bj,
    ana lima


    http://o-vento-que-passa.blogspot.com/2009/11/uma-especie-de-manifesto.html

Enviar um comentário