a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Frigorífico vazio

image Há alturas em que a água apenas satisfaz pobremente. É quando o fresco amargo de uma mini cai a matar em dois sedentos goles. Ontem à noite foi assim. Dirigi-me ao frigorífico, a antever a visão amarelo-suada mas eis que as cervejas pareciam ter emigrado para outra paragem. Nem uma! Bati com a porta numa força proporcional à minha frustração que chegou a 6 na escala de Richter.

As minhas desculpas pelo susto causado. Espero que o grupo do Facebook "Eu Sobrevivi ao Sismo de 2009!" não me leve a mal. E lamento imenso ter feito o Ministro da Administração Interna sair cedo da cama para ir à sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil fazer umas declarações palermas para a comunicação social. Já dos jornalistas que acederam ao convite de ir ouvir o ministro não tive pena. Podiam ter optado por ficar a dormir. Penitencio-me também por ter sido a causa de eminentes twitters terem debatido em 140 caracteres o facto de outros terem twittado este incidente.

Espero sinceramente que não existam réplicas. Em particular, que não abanem o governo nem destabilizem o Parlamento. E que este abalo não seja usado pelo primeiro-ministro como desculpa para deixar o governo cair. É que o governo é bom e bem intencionado e eu não quero ser responsabilizado por haver eleições antecipadas decorridos apenas uns meses depois das últimas, apenas por o frigorífico estar vazio.