a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

PC tablet de agora e futuros

 

Vai por aí um sururu (ver notícia no i e no Público) quanto aos "tablet PC" (como se traduzirá isto?), com Apple iTablet (ou talvez se chame iSlate), com HP slate PC (ainda sem nome) e sem esquecer o interessante e já existente Asus Eee PC T91 (465,30 €), pelo que se antevê aqui uma possível área de aposta comercial para o próximo Natal.

Com uma ou outra nuance, a grande diferença para o PC normal está no potencial de novas formas de interagir com o computador que o incluído ecrã táctil proporciona.

Mas para mim, o entusiasmo vai mesmo para a possibilidade de desenhar e trabalhar as fotografias directamente no ecrã. E neste aspecto, o gadget que me alicia mesmo é este:

Wacom Cintiq 21UX
O Wacom Cintiq 21UX é em simultâneo um monitor de 21 polegadas e uma mesa digitalizadora. Desenha-se directamente na imagem, como se fosse papel. Tem é 2,129 enormes inconvenientes: o preço! Mas há o irmão (Wacom Cintiq 12WX) mais modesto nas performances e no preço (1,149€, 999 dólares nos states!!!) que também tem os seus encantos:

Wacom Cintiq 12WX 

É também uma questão de esperar um ano que isto baixe para metade do preço :)



2 comments :

  1. Zorze disse...
     

    Tens um prémio para levantar no Extrafísico.

    Abraço,
    Zorze

    P.S.: Não é spam!

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Eia, obrigado :)

Enviar um comentário