Portugal actualizado - novamente
O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, disse hoje que o sector do turismo pode beneficiar “bastante” com a introdução do TGV e que Lisboa pode mesmo vir a “transformar-se na praia de Madrid”, informa a TSF. no i
Já agora, a transcrição que a TSF faz do áudio é consideravelmente diferente das declarações do ministro. Grande rigor senhor jornalista.
Escreve o jornalista:
«Quando o comboio foi introduzido no século XIX, as carroças a cavaclos (sic) cairam (sic) e se calhar na altura os agentes económicos que estavam ligados à exploração de carroças ficaram extremamente tristes, bem como todas as indústrias associadas a esta actividade», exemplificou o ministro.
Mas disse o ministro:
«Quando o comboio foi introduzido no século XIX, provavelmente as carroças que eram puxadas a cavalos caíram e se calhar na altura os agentes económicos que estavam ligados à exploração das carroças e que levavam as pessoas ficaram extremamente tristes. E todas as industrias que estavam associadas, a industria da palha por exemplo. Reparem, os industriais que estavam preocupados com o abastecimento da palha para os cavalos ficaram preocupadíssimos porque de facto a sua industria caiu.»
Como? Nós tivemos ou temos uma industria da palha?! É capaz de ter razão o ministro mas errou no serviço, já que me parece que é o catering de alguns ministérios o serviço em causa.
Eu bem tento fugir ao tema da parvoíce política mas esta teima em me atropelar.
É espantoso, de facto, o mundo empresarial. Na altura os burros ficaram no desemprego; agora, são ministros!
Ministros no desemprego? Ó, divina utopia!!!!
Agora a sério, já não há pachorra para esta gente!