a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Como tratar as visitas, versão f./Jugular

Dá-se com um texto e, porque tal é permitido, tece-se um comentário. Alguém do mesmo blog parte em defesa da autora e esta, logo de seguida, entra no campo das bocas sobre as dificuldades de compreensão do comentador.

Neste contexto e porque um esclarecimento nunca fica mal, acrescenta-se uma nota. Que não é publicada. Possivelmente sê-la-á mais tarde. Mas passadas 3 horas tal não aconteceu.

A leitura é clara e já antes havia notado este comportamento neste blog: não agradando o comentário recebido, espere-se dos co-bloguistas um coro de respostas com publicação imediata. Já eventuais futuros comentários são para publicar quando calhar.

Nitidamente, a «liberdade e os seus falsos amigos».

Agora, a descodificação para quem esteja a pensar "mas que raio é isto?":

- O texto em causa «é liberdade e os seus falsos amigos», publicado for f.

-Os comentários em causa são os constantes na imagem seguinte:

- Em C1 falta um comentário não publicado que diz (cito de cor, já que o comentário ainda não foi publicado) «É sem dúvida um texto sobre posturas duais. Pelo que, para não haver dualidade, os citados no post deveriam ficar calados perante esta (suposta) acção de censura. Como me parece que erros passados não devem desculpar erros presentes, prefiro que tenham sido incoerentes.»

- Em C2 falta um comentário não publicado que diz (cito de cor, novamente) «A bem do ratting, é de evitar o grego».

Conclusão
Ao Jugular vai quem quer e eu deixei de querer.

Adenda:
Como seria de esperar, os comentários foram entretanto publicados. Claro que o que está aqui em causa é o facto dos comentários dos co-autores serem publicados imediatamente, o que altera a ordem da conversação (ver 2º comentário neste post).



2 comments :

  1. GMaciel disse...
     

    Fui, li dois posts - este terá sido o terceiro e por curiosidade - e esqueci semelhante pardieiro. Há blogues arregimentados que nem de soslaio os vejo.

  2. Fliscorno disse...
     

    Bem, lá no post em questão fui brindado com uma resposta do género

    «Pela milionésima vez: não estamos de plantão aos comentários e ver aprovados comentários » com uns mimos adicionais.

    Fica a minha resposta.

    Caras Maria João e Fernanda, depreendem que ignorava que os comentários dos co-autores são automaticamente aprovados. Estão erradas.

    Releiam p.f. o que escrevi com base nesta informação.

    Obviamente que não sendo necessária a aprovação de comentários, não se verificaria esta situação. É esse o teor do meu comentário.

    Alternativamente, preferindo o blog manter a moderação de comentários, têm a possibilidade de de optar pela opção de moderação "Todos" em vez da que agora têm "Só não amigos". Não se verificaria desta forma o que escrevi "Havendo comentários retidos antes de publicação, seria de bom tom que os comentários mais recentes não fossem publicados antes dos outros que estão retidos."

    Perceberam?

    Tenham calma, não precisam de passar sempre ao ataque a quem comenta. Falo, obviamente de mim, que comentei dois posts neste espaço e levei porrada em ambos. Mas pronto, tal como chorei no meu blog, ao Jugular vai quem quer e eu deixei de querer (voltarei claro se alguma resposta a esta discussão o justificar).

Enviar um comentário