Leituras: iPad therefore iWant? Probably. Why? iDunno
Um artigo de Charlie Brooker escrito com humor sobre o iPad. Deixo uma tradução caseira de algumas partes:
iPad therefore iWant? Probably. Why? iDunno
Numa primeira impressão parece um iPhone numa forma não manuseável e fora do tamanho de bolso. Mas olhe-se mais demoradamente e.... Não. Tinha-se razão na primeira vez.
(...)
O iPad fica entre dois conceitos - não é bem um laptop e não é bem um smartphone. Por outras palavras, é o utilitário do consumidor de bens electrónicos. Ou seria, não fosse um factor crucial: parece ideal para navegar na net enquanto se vê televisão. E suspeito que para isso será usado maioritariamente. Milhões de pessoas vêem TV enquanto consultam os seus emails: é a combinação perfeita para elas.
(...)
Algumas pessoas queixam-se que não tem uma câmara. Que tecno-bebés mimados. Lá porque uma coisa é tecnologicamente possível, isso não significa que tenha que ser feita. É tecnologicamente possível fazer uma batedeira de ovos que faça chamadas, um leitor de MP3 que doseie salgadinhos ou um carro com pára-brisas de pão. A humanidade continuará a prosperar na sua ausência. Nem tudo precisa de uma lente de 15 megapixéis espetada nas traseiras, tal como um pequeno ânus de vidro. Dêem a estes ingratos uma câmara e eles choramingarão que não tinha uma segunda câmara incluída. O que é que estão a fotografar, já agora? A vossa colecção de câmaras?
(...)
Quanto a mim, não tenho a certeza que compre um iPad, embora me pareça - me pareça - que estou para comprar um MacBook.
(...)
0 comments :
Enviar um comentário