a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Mais vale rir - 24

abstencao

A prova em como não sei desenhar numa ilustração sobre a abstenção.



3 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    "prova em como não sei desenhar numa ilustração sobre a abstenção"
    Não estaria assim tão certo, Jorge. É que há uma elevada probabilidade de não acertares no alvo... lol... com sol ou com chuva...
    Claro que não seria um problema de coordenação óculo-manual... seria mais um problema ideológico

  2. apache disse...
     

    Vem aí a guerra!
    Se com a anterior Ministra tivemos um período conturbado, agora estaremos perante um clima de guerra total. E há razões de fundo para isso. É bom que se explique à população os graves cambalachos em que esta gente se e nos mete. Para vos dar um exemplo do espírito de revolta que se vive descrevo o que se passou a propósito da aposentação. Partindo do argumento que seria necessário poupar dinheiro os governantes decidiram o sesuinte:
    - Professores com tempo de serviço em monodocência poderão aposentar-se, não aos 55 anos de idade e 36 de serviço como até então, mas aos 52 de idade e 32 de serviço. Percebem? Ninguém percebe!
    Depois, para explicarem o inexplicável, referiram que se deveria ao facto dos prof. dos 2.º, 3.º cilcos, ensino especial e ensino secundário beneficiarem de redução parcial da componenente lectiva. Percebem? Ninguém no seu perfeito juízo percebe.
    A seguir, quando lhes perguntaram: Então e os que estiveram dezenas de anos nos sindicatos com redução total da componente lectiva? Aí disseram: Isso agora não interessa para nada. O que interessa é que não há dinheiro e portanto… vão-se lixar!
    Vocês que estudaram muito mais tempo, que se divertiram nesse período de ócio poderão ir aos 65 anos com referência ao vencimento de 2005 ou, em aternativa, aos 55 com menos 60% do vencimento. Isto é a inversão do Estado enquanto “pessoa” de mal. Isto é um mal que tem de ser removido nem que seja com ácido muriático!

  3. j. manuel cordeiro disse...
     

    Nããããã, não sei mesmo desenhar. Mas tenho pena Miguel :)



    Apache, confesso que neste mandato deixei de seguir com a mesma atenção as movimentações educativas. Cansei. Mas vou vendo e do que vejo parece-me que o novelo tem lá para muitos nós.

Enviar um comentário