a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Apague os pixéis do seu blog e salve o planeta (e quiçá Portugal também)

use esta imagem para poupar energia

Hora do planeta já começou na Ásia, para lutar contra as alterações climáticas

 

Parece que pelo globo fora algumas luzes foram apagadas, não em solidariedade com a nossa que não brilha o fundo do túnel, mas para – dizem - lutar contra o clima que se porta com rebeldia. Porque a iniciativa me parece parva, especialmente devido aos distúrbios que estas brincadeiras causam  no sistema de produção e de distribuição - pior a ementa do que o cimento – tenho uma alternativa. A imagem supra apresenta uma mancha gráfica negra bem superior à mediana de claridade deste blog, o que contribui para baixar o respectivo consumo energético. Apago pixéis em vez de apagar as luzes.



1 comments :

  1. Isabel Magalhães disse...
     

    A mim também me parece parva a ideia. Parece-me mesmo mais lógico poupar no dia a dia do que alinhar nestes apagões e nos consequentes prejuizos.
    Usar na iluminação doméstica lâmpadas de baixo consumo, e dar preferência a electrodomésticos do grupo 'A' parece-me uma melhor medida. Com excepção de uma lâmpada de 20 wats (que equivale a 100w) e que uso apenas para trabalhar, não tenho lâmpadas de mais de 11w e mesmo assim as que mais uso são as de 9w.
    Fazer um bom aproveitamento das máquinas da loiça e da roupa e gerir bem o 'Combi' (frigorífico arca) é outra medida essencial.

Enviar um comentário