a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Hoje deu-me para basculhar no baú das antiguidades

Desencontro

O encontro não teria sido casual se alguma vez tivesse acontecido. Cinco minutos de espera foram mais fortes do que a incerteza, por isso Sara decidiu que ele não viria. Um sentimento de aliviada desilusão percorreu-lhe o corpo, deixando uma surpreendente sensação de bem estar. Caminhou um pouco pela rua repleta de esplanadas enquanto antecipava o gosto da Guiness que iria tomar em breve no Irish Pub. Se Carlos tivesse vindo, conforme ficara combinado depois do longo flirt da noite anterior, estariam agora a caminhar lado a lado, procurando um tema de conversa menos apagado do que este fim de dia.

O ar carregado do pub desceu pelo seu corpo, intenso e quente como as mãos de Carlos que ontem haviam explorado a sua pele macia. Sentiu-as fortes, navegando discretamente na suas costas. Ela tinha querido abraça-lo, sentir o cheiro da sua pele, deixa-lo caminhar entre os seus vales e colinas, sentir-se sem fuga, entregue, sem recuo. Foram os olhos que a venceram. Ou talvez a ausência de hesitação quando Carlos lhe sorriu com um piscar de olhos. O seu interesse fora reconhecido, como uma presa prestes a ser caçada. Percebia agora que nada em contrário poderia ter feito quando ele pegou na sua mão para a levar para a rua. Mesmo sentindo-se entregue, foi com surpresa que assistiu a Carlos continuando a conquistar-la. Falou-lhe ao ouvido, entre mordiscadelas e beijos, todas as coisas que lhe agradava ouvir, como se o seu pensamento mais não fosse do que um livro aberto. E depois, como se fosse necessário demonstrar quem controlava a situação, foi-se embora, marcando apenas este encontro que não cumprira.

Durante este curto caminho para o pub, não pode deixar de sentir esse alívio trazido pela inesperada liberdade que julgara perdida. Como a quem o acaso um problema resolve, assim Sara respirava como se algum colete tivesse deixado de existir. A cerveja soube-lhe novamente a amargo, como a boca de Carlos. Percebeu que a sedução não era um jogo que pudesse ganhar. Nem a traição. Um desencontro a levaria mais cedo para casa, ainda sobrando tempo para preparar um inesperado jantar a dois.