a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Senhores jornalistas, vejam lá se aprendem

José SócratesNum dia desta semana, parece-me que na segunda-feira, estava o primeiro-ministro na sua fuga por Marrocos e arredores quando a jornalista lhe pediu um comentário sobre o arranque da Comissão de Inquisição a Sócrates ao que este se saiu com a sua habitual dose de moralismo e repreensão «Estou aqui para tratar da fuga ao assunto Comissão de Inquérito por isso tenha juízo e deixe as perguntas sobre a política interna lá para o Pantanal». Eventualmente esta mensagem foi proferida com outras palavras.

Já hoje, estava o mesmo primeiro-ministro num lugar melhor frequentado, lá para as europeias bandas das couves com o mesmo nome, e sem ninguém lhe perguntar, resolve brindar-nos com o encíclico  momento de hipocrisia, referindo-se ao PSD e ao seu desejo para que este partido entre nos eixos e para que apresente propostas credíveis para o que fazer com o dinheiro que nos é extorquido para compor o Orçamento de Estado. Mais palavra, menos palavra, foi por aqui.

Portanto, senhores jornalistas, aprendam. Às segundas-feiras, Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal Engenheiro José Sócrates não fala de política interna quando está no estrangeiro. Mas às sextas-feiras já o faz, desde que também esteja fora do país. Vejam lá se aprendem a colocar as questões certas nos dias certos.



2 comments :

  1. RioD'oiro disse...
     

    Significa apenas que para o nosso (Yes) 1º, a terra das couves é a capital do pantanal.

    Da planta, Portugal é raiz moribunda.

  2. RioD'oiro disse...
     

    Há outra possibilidade. Não demonstrar aos bijagós o que é uma democracia, não vá o 'córónéu' ficar zangado. Nestas coisas, nem um padre o safava.

    Coisas das arábias:
    http://www.youtube.com/watch?v=K5__Iu210uU

    .

Enviar um comentário