a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Sobre a foto com o SMS de um deputado

imageNa semana passada houve algumas indignações por causa do que os fotógrafos  do parlamento registam com as suas câmaras. Um equivoco, claro, pois as reclamações eram por causa das fotografias que foram publicadas e não propriamente pelo acto de fotografar. Sinceramente, acho de mau gosto e violador da privacidade publicar SMS dos deputados ou qualquer outro assunto pessoal. Naturalmente, jornais online e Farmeville/Facebook não são assunto pessoal.

Para ilustrar a indecência, houve quem fosse buscar o caso de um SMS publicado em fotografia (8-11-2008). Fiquei a pensar para mim que director de jornal autorizaria publicar esta treta como a da foto do lado, a qual na edição impressa é perfeitamente legível . Pois não é que é o mesmo director do jornal que no ano passado autorizou a publicação de uma troca de emails pessoais entre dois jornalistas da concorrência? Exactamente, estamos a falar de João Marcelino e do DN.

Muitos que agora se indignam acharam bem que o DN tenha publicado os emails dos jornalistas do Público. Chatices da coerência.