a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Mais vale rir – 115

O sótão da educação

Esse imenso mundo dos estudos, neste caso de recolha da legislação sobre educação. «Trabalho de João Pedroso é quase só fotocópias de diplomas legais (...). Os caixotes de papelão que guardam as pastas encontram-se no chão de uma sala poeirenta, vazia e fechada à chave, do 5.º andar do ministério, encostados a uma parede, sem qualquer uso ou préstimo» no Público.

«Particularmente volumoso, este índice, em Excel, ultrapassa as 450 páginas, sendo que mais de dois terços se referem ao período já coberto pelo índice 1986-2007. No período 1820-1900 são listados 29 diplomas, enquanto entre 1900 e 1974 são enumerados perto de 500 e de 1974 a 1986 aparecem cerca de 900.» novamente, no Público. Que se registe a exuberante verborreia legislativa. É no que a mania de que os problemas se resolvem com mais legislação.

(republicações, diariamente às 12h30, de bonecada antiga)



3 comments :

  1. Isabel Magalhães disse...
     

    J;


    Referes-te a isto?

    http://aeiou.expresso.pt/ministra-da-educacao-diz-que-joao-pedroso-foi-surpresa-lamentavel=f505215

    E isto:

    http://radioclube.clix.pt/noticias/body.aspx?id=2527


    Abraço

    I.

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Exctamente Isabel.

  3. Isabel Magalhães disse...
     

    Eu sabia do assunto; até o publiquei no O.L. mas agora e graças a este post fui pesquisar e tomei conhecimento das declarações da "«sinistra 'menistra'».

    E pergunto eu: Não seria tb caso para exigirem à Milú devolução de parte do ordenado face a tanto disparate feito com o nosso dinheirinho?

    E quando digo Milú digo Sócrates e todos os outros incompetentes que nos desgovernam.

Enviar um comentário