a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Rentrée: à terceira é (possivelmente) de vez

rentrée

A rentrée, depois dos anteriores ensaios-resposta às rentrées dos outros. Com bolinhos e bolinhós para enfatizar o habitual enredo.

Dizem que o PSD deu um tiro nos pés com o voluntarismo da revisão constitucional. Terá facilitado a argumentação mas creio que não tenha sido assim tão decisivo para os discursos proferidos. Quanto a mim, se não tivesse sido esta  tagline, outro assunto acabaria por servir de suporte à tese "nós bons, eles maus". Porque no mundo dos sound bites não importa a relação com o real. Tal como nos romances históricos, basta uma ficção com pontes para algo que tenha ocorrido.

Para este ano temos a história do "João Sem-Medo", que vai apresentar um orçamento salvador do SNS, da educação e do Estado social. Um filme onde as cenas cortadas são as escolas fechadas, os centros de saúde fechados, a redução dos apoios sociais e a guerra sem quartel com os professores para conseguir cortes salariais.



4 comments :

  1. zedeportugal disse...
     

    Caro Jorge,

    Obrigado pela chamada de atenção para esta sua caricatura do verdadeiro boneco.
    Já tinha visto, aqui, mas não tenho comentado, por falta de tempo (a expressão politicamente correcta para preguiça, falta de pachorra, etc). :)

    Vou passando sempre.
    Um dia destes (lá mais para diante) tem que me ensinar a modificar o html para fazer um blogroll com resumo do último post, como o seu. Pode ser?

    Abraço.

  2. José Lopes disse...
     

    A política nacional está dominada por arrivistas que encenam as suas deixas, e têm tiradas de homens de Estado, que na realidade não são.
    Cumps

  3. Pata Negra disse...
     

    De tanta vez entrar na arena ainda vai acabar no matadouro!

    Um abraço sem vontade de reentrar

  4. j. manuel cordeiro disse...
     

    Zé, referes-te ao sumário do hightech-tips? Na boa, depois mando por mail.


    Todos diferentes, todos iguais, Guardião.



    Pata,

    "De tanta vez entrar na arena ainda vai acabar no matadouro!"


    lolllll bem apanhada

Enviar um comentário