a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Isto sim, é cortar na despesa

Considero o site do PSD Cortar na Despesa como uma medida de propaganda, vocacionada para gerar notícias na comunicação social e onde não se faz ideia das sugestões que são enviadas e se virão a ser consideradas. No site em causa, está a informação de que receberam "9000 propostas de redução de despesa" e que mobilizaram uma "equipa alargada para analisar os contributos que nos vão chegando", sendo a respectiva "primeira reunião (…) ainda hoje" (data do post no referido site: 6 de Outubro de 2010 16:12). Bem, se realmente precisam destas 9000 propostas para delinear uma estratégia...

Por outro lado, esta lista de Marques Mendes é algo real e cujas acções podem ser monitorizadas. É, quanto a mim, apenas um começo e basta seguir a imprensa para se perceber que há muita real mordomia na república.

Agora, uma questão me ocorre. Atendendo à declaração no referido site onde se afirma que "aqueles que trabalham nos serviços públicos locais, regionais ou centrais podem seguramente sugerir formas adequadas de cortar em despesas não essenciais para o funcionamento dos seus Serviços", será que alguma vez os funcionários dessas "dezenas de institutos públicos que podem ser extintos" por manifesta inutilidade iriam ao site do PSD deixar a sugestão de fechar esse serviço? Até já estou a ver a fila de boys a correr para o computador para lá ir deixar a sua sugestão de despedimento.