a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Ainda a Susana Dutra



Andava eu a blogar e encontrei uns textos meios manhosos sobre esta Dutra onde afirmavam ser filha do Ministro. Mentira, está claro. Ainda para mais, estampada em vários blogs de conteúdo de extrema direita. Velha técnica deles: usar algo socialmente controverso e ganhar apoiantes pelo revolta provocada. Técnicas baixo-ventre...

Mas encontrei a nota de imprensa sobre o mail que nessa altura circulava:

http://www.mj.gov.pt/sections/informacao-e-eventos/imprensa/nota-contratacao-de

Nota - Contratação de Susana Dutra

Em relação à contratação de Susana Dutra como assessora do gabinete do ministro da Justiça, cumpre esclarecer o seguinte:

1 – Susana Dutra foi contratada tendo em vista, em primeira linha, a substituição do actual website do Ministério da Justiça por um portal de serviços e informações aos cidadãos e às empresas para a área da Justiça.

2 – Este novo portal, que já está on-line, exigiu a contratação de Susana Dutra, de modo a acompanhar desde já o processo de implementação técnica do portal e a sua gestão editorial.

3 – O novo portal será tecnicamente desenvolvido pelos serviços do Ministério, sem que isso envolva qualquer custo adicional.

4- Pelo contrário, até ao momento a concepção técnica e a gestão editorial do actual website estavam a cargo de uma empresa externa, contratada pelo anterior Governo, com os custos financeiros e dificuldades de comunicação inerentes a esta situação.

5 – A contratação de Susana Dutra como assessora do Gabinete foi feita com integral respeito dos procedimentos legais e o seu vencimento decorre da lei, sendo até do ponto de vista financeiro mais vantajosa que a manutenção do contrato com uma entidade externa ao Ministério.

6 – Paralelamente ao seu trabalho na gestão editorial do novo portal da Justiça, a Susana Dutra, jornalista com experiência na imprensa escrita e na gestão editorial de websites, colaborará igualmente no trabalho regular de assessoria de imprensa.

7- O Ministério da Justiça desmente de forma categórica a existência de qualquer relação de parentesco entre o ministro da Justiça, Alberto Costa, e a assessora de imprensa, Susana Isabel Costa Dutra.

09 de Fevereiro de 2006

Digo-vos que fiquei muito mais descansado. Assim, TAMBÉM TENHO HIPÓTESE DE APANHAR ESSE TACHO!

"e o seu vencimento decorre da lei"
Qual é ela?

"sendo até do ponto de vista financeiro mais vantajosa que a manutenção do contrato com uma entidade externa ao Ministério"
Portanto, escolher de entre dois males o menor...

Gostariam que me dissessem onde é que na iniciativa privada um webmaster ganha esta pipa de dinheiro. Sim, porque "trabalho na gestão editorial do novo portal da Justiça" é trabalho de webmaster. Ou é o "trabalho regular de assessoria de imprensa" que justifica esta mordomia? (Era jornalista do Record!!!)

Haja é menos descaramento na gestão do NOSSO dinheiro.

[adenda, 07-07-2007]
o link que aqui publiquei neste post em 4 SET 2006 já não existe. Esta é a mensagem de erro:

«Resource not found
The resource you asked was not found. If the document has moved you may find it using the search form below.»
Compreendo, é realmente uma chatice dia após dia saber que há na página do Ministério em que trabalhamos uma nota proveniente do chefe onde é explicada a razão de se estar a receber uma pipa de massa por um trabalho que um estudante de licenciatura faz para obter o 9.5 da praxe.





1 comments :

  1. asdrubal tudo bem disse...
     

    Não interessa se são de esquerda , de direita ou de centro. A larga maioria dos politicos Portugueses são farinah do mesmo saco. Tudo funciona à base do Lobi da cunha e da vigarice.

Enviar um comentário