TGV entrará em Lisboa pela margem direita do Tejo
Justificar-se-á gastar tanto dinheiro para fazer um pouco mais rápida a viagem Lisboa-Porto? Convêm recordar que TGV significa "Train de grand vitesse", comboio de grande velocidade. Ora grande velocidade é coisa que não haverá, isso já foi dito.
E com as paragens anunciadas, em que difere da recém melhorada linha do Norte com os seus Alfa Pendulares? Das duas três, ou o investimento nos pendulares não fez ponta de sentido ou é este do TGV que é um disparate.
Em ambos os casos é o nosso dinheiro que é estoirado, para pagar às empresas de obras públicas. Que como se sabe, são grandes financiadoras dos partidos políticos. Haverá aqui alguma relação?
Uma coisa é certa, com ou sem derrapagens orçamentais, mas obviamente com estas, as empresas de obras públicas têm óptimas perpesctivas pela frente. Nova ponte no Tejo (?), TGV, Ota...
O que eu queria unicamente é que a justiça funcionasse e em tempo útil. O resto do desenvolvimento do país viria por acréscimo. Mas esta abordagem não financia campanhas políticas, pois não?
0 comments :
Enviar um comentário