Prós e Contras e o Ministro das Finanças
"Tenho 5 filhos. Se fosse divorciado, seja por problemas familiares, seja por planeamento fiscal criativo, o Estado deduziria à minha colecta 6,500.00 € por cada filho. Como sou casado, não tenho direito a este benefício fiscal."O Ministro, como seria de esperar, começou a enrolar e a dizer que se preocupava muito com as famílias e, em particular, com as numerosas. Uma graxa nítida, portanto. Mas essa pessoa da assistência esteve 5 estrelas e informou que não queria nenhum tratamento especial, apenas o mesmo tratamento que teria se fosse divorciado. O Ministro enrolou mais um pouco mas não conseguiu dar resposta. Ainda para mais com a entrevistadora a ser parcial - o costume, portanto - e a tomar o partido da assistência.
Valeu a pena ver alguém colocar uma pergunta simples e que exigia uma resposta simples, não dando hipótese de fuga ao Ministro.
Claro que o Ministro adiou uma tomada de decisão sobre o assunto para quando "houvesse um défice bem abaixo dos 3%". Ou seja, "importo-me lá que seja injusto, quero é o vosso dinheiro", bem podia ele ter dito.
0 comments :
Enviar um comentário