a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

A entrevista de José Sócrates na RTP

A entrevista de José Sócrates hoje na RTP durou cerca de 90 minutos. Via-a como sendo 44 minutos de perda de tempo sobre o currículo de Sócrates, onde se ouviu o que sabíamos que íamos ouvir.

Ouvi o PM mentir sobre a despesa pública, afirmado que esta diminuiu. Afinal só diminuiu se a compararmos com o PIB, já que em termos absolutos aumentou. Diz ele que só faz sentido comparar a despesa em função do PIB e digo eu que ele o faz por ser essa a comparação que lhe dá jeito. O facto é que depois de 4 anos de congelamento de carreiras, do aumento do IVA em 4%, do aumentos de vários impostos indirectos, do aumento da eficácia fiscal na cobrança de dívidas antigas, do aumento da idade de reforma e de cortes nos serviços prestados às populações (maternidades, escolas e urgências), o facto é que a despesa ainda aumentou em número.

Sobre a OTA, nada de novo, excepto a repetição da ideia de que o aeroporto é uma inevitabilidade. Será, sem dúvida, o gáudio do PS ter esta obra iniciada neste governo. Mas não foi perguntado se este projecto, a par com o TGV, é de facto o que de melhor se pode fazer para o país em termos de investimento. Já que o PM tanto gosta de olhar para o os países nórdicos para se inspirar, não seria despropositado se observasse se foi este tipo de investimento, o das obras públicas, que colocou a Irlanda na excelente situação em que agora se encontra.

Fiquei ainda a saber que o Sócrates não recomenda a leitura de blogs. Registo a opinião e tê-la-ei em consideração para me manter afastado de tretas como o blog do ministro António Costa ou os vários blogs assumidamente ligados às estruturas partidárias, onde naturalmente se incluem os blogs das concelhias do PS. Esta pesquisa no Google devolve uma boa lista de blogs do PS, a evitar, se seguirmos o conselho do PM: link.

Sobre os entrevistadores, pareceu-me que José Alberto Carvalho colocava as perguntas "difíceis" que Sócrates precisava de responder, constantemente roubando as oportunidades de colocar perguntas a Maria Flor Pedroso. Esta, achei que poderia ter feito uma verdadeira entrevista, pelo menos observando as poucas ocasiões em que colocou questões e em que Sócrates lhe respondeu.


1 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    puseram 2 bonecos em frente de outro BONETO. ESTE espertalhao.Porisso e quefaziam passar o SALOIO do tal Alberto do carra... os xicos expertos. mas a mim caramelos desses nuncameenganaram. porra

Enviar um comentário