a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Margarida Moreira e das Leben der Anderen

Das Leben der Anderen

Extractos da entrevista de Margarida Moreira, hoje no DN [link]:
Quem está a fazer esta campanha?
Quem faz a campanha não me compete a mim apurar. Nós temos tudo o que tem saído na comunicação social, nos blogues, ofícios, em tomadas de posição, em artigos de opinião...
Está visto que já tenho uma ficha na DREN. Iuuuuppppiiiiiii! Era novo demais para o Tarrafal mas já vislumbro uma cave da DREN.

Como teve conhecimento do "insulto" do professor Charrua a José Sócrates?
Foi por SMS, davam-me conta de que estaria acontecer uma coisa grave, 48 horas antes de abrir o inquérito. Foi numa sexta-feira. Na segunda-feira tinha a participação escrita do facto.
Ok, ficámos a saber que o sistema de bufaria do PS funciona por SMS. "Uma coisa grave"? O homem devia estar incontrolável, certamente que havia risco de contaminação dos colegas. Se calhar a suspensão preventiva até foi coisa pouca, talvez devesse mesmo ter sido colocado em colete de forças...

Não conheço Fernando Charrua e estou-me nas tintas para o PSD (e para os partidos no geral). Mas a mim salta à vista que se pretende controlar pela força, pelo medo. Só assim se explica a ameaçazinha "nós temos tudo". Ou a desproporção da medida aplicada ao sujeito em causa face ao eventual delito. Além disso, que eu sabia, as ofensas ao bom nome resolvem-se em tribunal e não em processos disciplinares politizados, sendo que "neste processo o instrutor é nomeado pela senhora directora, as testemunhas são amigos ou funcionários cujo futuro depende da senhora directora e a ministra que vai decidir é a mesma que escolheu a senhora directora por critérios políticos" (Jumento dixit).

O filme "Das Leben der Anderen", "A vida dos outros", retrata uma DDR em fim de ciclo, em que uma parte significativa da população estava sobre escuta (40%? cito de memória). O regime tinha no comum cidadão o seu maior colaborador: todos espiavam todos. A bufaria no seu apogeu. Dantes eram precisos fios escondidos por trás do papel parede; agora basta um SMS.

O facto é este: ao permitir que a Guiducha da DREN continue a fazer o trabalho para o qual foi nomeada politicamente - saneamento político dos opositores - o governo está a indicar o código de conduta para os restantes directores de nomeação política. Parece ser este o Estado que o PS quer, mas é também esse que nós queremos?

Aproveito a ocasião para listar os posts anteriores sobre este assunto, facilitando a manutenção da minha ficha na DREN. Se algo correr mal, espero que desde já se registe que estou a colaborar.

margarida moreira dren respeitinhosilly season previewsocrates e lurdes rodrigues seguram margarida moreiraBandeira, numa janela a caminho do Castelo de Lisboa


6 comments :

  1. Laurentina disse...
     

    Que medo ...se fosse a ti fugia para a Espanha...!!!

    Ehehehehehehehehe

  2. Anónimo disse...
     

    Afinal a distância entre o Largo do Rato e a António Maria Cardoso até nem é assim tão grande. As grandes ditaduras começaram quase sempre com grandes vitórias eleitorais. Como naquela anedota em que se diz: venha o dinheiro que paneleiro já nós temos, também neste caso que venha a ditadura que o ditador já cá está.

  3. Fliscorno disse...
     

    laurentina: fugir para Espanha como antigamente LOL

  4. Fliscorno disse...
     

    pita-cega: assim parece. Como disse O. Wells, uma revolução apenas substitui um ditador por outro.

  5. Fliscorno disse...
     

    eva: a primeira pedra ou, em versão adaptada aos tempos modernos, o primeiro bloco de aglomerado.

  6. Fliscorno disse...
     

    Boa! "Talvez ela nos possa facultar o seu nº de telemóvel para que a possamos acudir no sentido de lhe "dizermos" k é parva."

Enviar um comentário